domingo, 5 de julho de 2015

Djokovic vence Tomic com facilidade e está nas oitavas de Wimbledon

Sérvio tem nova exibição de gala, faz 3 a 0 e segue sem perder sets na edição de 2015 do Grand Slam britânico. Próximo adversário será o sul-africano Kevin Anderson



Por
Londres, Inglaterra



O caminho para o terceiro título na "grama sagrada" segue sem grandes dificuldades para Novak Djokovic. Nesta sexta, o número 1 do mundo passou com facilidade por Bernard Tomic, 26º do ranking. O australiano não conseguiu ameaçar e foi presa fácil para Djoko fazer 3 sets a 0 (triplo 6/3). Na próxima rodada, o sérvio encara o sul-africano Kevin Anderson (14º), que venceu o argentino Leonardo Mayer (21º) em sets diretos, parciais de 6/4, 7/6 (6) e 6/3.

Novak Djokovic x Bernard Tomic, Wimbledon 2015 (Foto: Getty Images)Djokovic vence Tomic por 3 a 0 (Foto: Getty Images)

Djoko começou inspirado. Com sete aces e 14 winners nos primeiros cinco games, abriu 4 a 1 após a quebra no quarto. Tomic não sabia como responder ao jogo agressivo do líder do ranking e não conseguia encontrar formas de ameaçar a devolução da quebra. Com tranquilidade, Nole fechou em 6/3.

Na segunda parcial, parecia que Tomic conseguiria equilibrar um pouco mais as ações. Mas Djoko voltou a deslanchar a partir do sétimo game. Conseguiu a primeira quebra e confirmou em seguida para fazer 5/3. Com o australiano no saque novamente, o sérvio conseguiu três break-points. Como último recurso para tentar parar o líder do ranking, que defendia bolas em todos os cantos da quadra, Tomic deixou uma curta que ficou na rede e viu Djokovic abrir 2 a 0 na partida.

Mais agressivo, Tomic teve três break points logo no primeiro game da terceira parcial. Djoko acordou e ganhou cinco pontos seguidos para confirmar o serviço. Sacando em 2/3, o australiano viu o líder do ranking mostrar por que ocupa a posição. O sérvio alternou slices, curtas e bolas precisas na linha para quebrar o serviço e abrir 5/2 após confirmar seu saque. Com tranquilidade, sacou em 5/3 e fechou a partida. 

Novak Djokovic x Bernard Tomic, Wimbledon 2015 (Foto: Getty Images)
Sérvio não teve dificuldades para passar de fase 
(Foto: Getty Images)


Jogo entre Cilic e Isner é interrompido no 5º set

O duelo mais emocionante do dia ficou por conta da partida entre o croata Marin Cilic e o americano John Isner. O jogo estava empatado em 2 a 2 (7/6, 6/7, 6/4 e 4/7), quando os tenistas tiveram de interromper o confronto no quinto set por falta de luz. No momento da interrupção, o placar era de 10 a 10. A partida recomeça neste sábado.

A grande curiosidade do duelo ficou por conta do alto número de aces. Ao todo, foram 67 pontos de saque até a interrupção, 34 de Cilic e 33 de Isner. O americano é o atual 17º do ranking de simples da ATP, enquanto o croata ocupa a nona colocação na mesma classificação. Quem passar no duelo pega o americano Denis Kudla, que eliminou o colombiano Santiago Giraldo.


FONTE:
http://glo.bo/1JCMyej?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: