domingo, 14 de junho de 2015

Técnico do Paraguai mostra alívio após empate: "Poderia ter sido 4 a 0"

Ramón Díaz reconhece superioridade da Argentina, mas elogia garra dos paraguaios



Por
Santiago, Chile

 

O técnico do Paraguai, Ramón Díaz, não escondeu a satisfação após o empate em 2 a 2, com a Argentina, na noite deste sábado. Mesmo destacando o baixo rendimento da equipe no primeiro tempo, o treinador fez questão de enaltecer a determinação dos atletas paraguaios durante a partida.

- É preocupante o que fizemos no primeiro tempo. Não foi o que vínhamos falando. Sabíamos que estávamos jogando contra o melhor time do mundo, mas fomos totalmente superados. Na segunda etapa, mudamos algumas coisas táticas e a equipe reagiu. Eles tiveram muitas chances de ampliar o resultado, mas felizmente fomos capazes de segurá-lo no final. Poderia ter sido 4 a 0, mas foi 2 a 2. 


Mérito dos jogadores.
Ainda de acordo com Ramón Díaz, o empate diante da Argentina servirá para dar mais confiança ao Paraguai. No entanto, o treinador reconheceu que a equipe precisa evoluir muito na Copa América.

- Estamos em um processo que ainda está começando. Acho que nós começamos a Copa com um bom resultado, que anima. Mudar um 0 a 2 contra a Argentina ajuda. Mas temos que manter a calma e corrigir muitas coisas.

Na próxima rodada, o Paraguai encara a Jamaica, às 18h desta terça-feira. A partida está marcada para Antofagasta.

Paraguai (Foto: Agência EFE)
Ramón Díaz enalteceu a postura dos jogadores 
durante o jogo (Foto: Agência EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: