domingo, 14 de junho de 2015

Defesa do Macaé sai imune na ótica de Marcelo Cabo, que diz: "Dia negro"

Técnico não culpa zaga, mas sim "todo o sistema defensivo", e aponta o terceiro gol do Bragantino como providencial para derrota elástica. Fernando Neto ganha elogios



Por
Cabo Frio, RJ

 
Marcelo Cabo, macaé (Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esporte)
Marcelo Cabo diz que esse foi o pior 
segundo tempo do Macaé na 
competição (Foto: Tiago 
Ferreira / Macaé Esporte)


Como explicar uma derrota por 5 a 2 dentro de casa, justamente quando o momento na Série B do Brasileirão era de ascensão? Depois do revés elástico para o Bragantino, na noite deste sábado, em partida válida pela sétima rodada da competição, Marcelo Cabo tentou. O treinador do Macaé apontou o segundo tempo desastroso como o principal motivo para o resultado negativo dentro de casa, deixou a defesa imune em suas avaliações e definiu o ocorrido no Estádio Moacyrzão como "um dia negro".

Na opinião do comandante, sua equipe apresentou o que foi proposto nos primeiros 45 minutos, mas desandou na etapa final. Ele ainda foi além: apontou o terceiro gol do time paulista, marcado por Jobinho, como o providencial para a derrota.

- Nós fizemos um bom primeiro tempo, onde fomos melhores, tivemos chances de sair com vantagem no placar. Dentro da nossa proposta, a equipe se saiu bem. Mas fizemos um segundo tempo muito ruim. Foi o pior segundo tempo de toda a competição. Tomamos um gol no início, mas o terceiro acho que foi vital para o nosso insucesso. A gente sabia que a proposta da equipe deles era essa, de vir fechado, jogar no contra-ataque. Mas tomamos quatro gols de contra-ataque. Tínhamos estudado isso. Enfim, foi um dia negro - definiu o treinador.

Marcelo Cabo preferiu não apontar culpados e saiu em defesa de sua zaga. Segundo ele, os gols do Bragantino não foram frutos de falhas de sua defesa, mas sim de todo o sistema defensivo.
- Eu coloco como culpa não só da defesa, mas de todo o sistema defensivo, porque inicia lá na frente. Deixamos espaços para os contra-ataque, o que havia sido conversado no intervalo. A grande escapada do time deles era o contra-ataque. Mas acho que isso começa lá na frente. E, por isso, o sistema defensivo não funcionou - disse.

Um dos estreantes como titular da equipe, Fernando Neto ganhou elogios do treinador. O meia atuou no lugar de Aloísio, desfalque por conta de uma lesão grave na coxa esquerda. Nos quase 70 minutos que ficou em campo, ele criou boas chances de gol e ainda sofreu o pênalti.

- O Fernando teve uma boa atuação. Até onde ele teve parte física e ritmo de jogo, ele jogou bem, serviu muito bem na função. O Fernando não atua há muito tempo. Portanto, é natural que, na primeira partida, há muito tempo sem jogar, ele caia. Mas eu acredito que o Fernando tenha feito uma excelente partida - encerrou.


FONTE:
http://glo.bo/1BaQaRU?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: