domingo, 14 de junho de 2015

Dunga diz que Brasil não está pronto, mas aponta domínio contra o Peru

Técnico valoriza chances de gol criadas pela seleção brasileira, ressalta colaboração do banco e diz que espera alcançar nível para ser campeão



Por
Temuco, Chile



Dunga analisou com absoluta tranquilidade a vitória por 2 a 1 sobre o Peru, de virada, com um gol nos acréscimos. O técnico viu com normalidade as dificuldades da seleção brasileira, elogiou o adversário e destacou a atuação de alguns jogadores como Neymar, Miranda e Daniel Alves, além do meia Douglas Costa, que saiu do banco e garantiu a vitória.

Para o técnico, o Brasil não poderia estar pronto no início da competição, mas tem condição de atingir um nível bem melhor até o final. O ponto positivo, para ele, foram as chances criadas, enquanto o Peru, em sua opinião, não fez muito além do gol no início, em falha de David Luiz e principalmente de Jefferson.

Dunga Brasil Peru (Foto: Reuters )
Dunga dá orientações para Douglas 
Costa, autor do gol da vitória do 
Brasil (Foto: Reuters )


– No segundo tempo nosso goleiro não tocou na bola e nós tivemos duas chances na frente do gol.


Confira a íntegra da entrevista de Dunga, que nesta segunda-feira já começa a preparar a Seleção para a partida de quarta contra a Colômbia, em Santiago.

NEYMAR
Perdemos cinco jogadores para a competição. O Neymar é decisivo, jogou três decisões na Espanha e teve desgaste enorme. Vem para a competição com muita determinação, quer vencer e resolver como fez no Barcelona. Ele foi decisivo, mas o Daniel Alves também foi, o Miranda em momentos cruciais, o Douglas Costa foi decisivo. Teve uma contribuição da equipe. No final de temporada é normal que aconteçam erros. Eles acontecem até quando o jogador está em plena forma.


DOMÍNIO
Se o Peru repetir a atuação de hoje terá grandes chances. A forma como jogou aumentou muito a dificuldade da seleção brasileira. Se não fomos brilhantes, o Peru no primeiro tempo teve o lance do gol numa falha nossa e outro chute de fora da área. Depois não chutou mais. No segundo tempo nosso goleiro não tocou na bola e o Brasil teve duas chances na frente do gol. Se o Peru jogar com a dinâmica de hoje vai incomodar muita gente.


ALTERAÇÕES
Temos que pensar jogo a jogo. Tivemos muitas bolas perdidas no segundo tempo tentando acelerar o jogo sem necessidade. Coloquei o Douglas Costa para segurarmos mais a bola no meio, termos mais força e velocidade. Quando equiparamos a situação, colocamos o Everton para ter mais posse de bola e o Firmino com força e velocidade, um homem de área para definir o jogo. Agora temos que pensar na estratégia para ganhar da Colômbia.


ESCALAÇÃO CONTRA A COLÔMBIA
Acabamos um jogo agora, temos que analisar com o departamento médico o desgaste dos jogadores para vermos quem está em melhores condições. Não é porque um jogador fica um jogo sem fazer gols que vai sair e nem o que faz o gol vai entrar. Tem que ser uma sequência.


GUERRERO
Conhecemos do Brasil, é um jogador excepcional, um dos melhores atacantes do mundo. Teve o bom trabalho do Miranda, do David Luiz, do Fernandinho. Ele teve boas possibilidades de controle de bola, mas não conseguiu dar sequência.


DANIEL ALVES
Ele está mais experiente, nós já sabíamos da qualidade dele. Ele chegou e colocamos para jogar, tem velocidade, força física. Mas só vemos futebol ofensivamente, não olhamos para o aspecto defensivo e é preciso ter um equilíbrio.


BANCO DE RESERVAS
É importante ter um grupo forte. Se o time não está se acertando, não tem velocidade, retenção de bola, temos a opção de colocar jogadores que façam diferença. Não podemos trabalhar só com 11. Em algum momento terão que entrar e ser decisivos como foi o Daniel Alves em 2007. O jogador tem que estar preparado e, principalmente nessa Copa América, vamos usar muito as trocas por ser final de temporada. Quando o time começa a sentir, temos que colocar outros mais inteiros para mantermos o nível elevado do jogo.


FUTEBOL PARA SER CAMPEÃO
Pronto não estamos, não se entra numa competição já pronto, mas esperamos alcançar nível para sermos campeões. Os jogadores estão trabalhando com essa mentalidade.


FONTE:
http://glo.bo/1G5SUvo?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: