domingo, 14 de junho de 2015

Põe no DVD" aparece no telão da Arena; presidente pede desculpas

Mensagem provocando o Internacional não foi aprovada por Roberto de Andrade, que prometeu identificar a "brincadeira de mau gosto"; Tite também condenou ironia



Por
o Paulo

 

Assim que acabou a partida entre Corinthians e Internacional, neste sábado, na arena corintiana, vencida pelo Timão, por 2 a 1, o telão do estádio mostrou uma mensagem provocando os colorados: “#poenodvd”. Trata-se de uma menção a uma polêmica que aconteceu na final da Copa do Brasil de 2009, disputada entre os dois times. 

A mensagem no telão só pôde ser vista pelos torcedores quando eles deixaram o estádio, já que ela apareceu só do lado de fora (o equipamento tem duas faces). O presidente corintiano, Roberto de Andrade reprovou o ato e garantiu que punirá o responsável. 

telão da arena corinthians provoca internacional (Foto: Reprodução/Twitter)
Mensagem no telão fez presidente do 
Corinthians pedir desculpas 
(Foto: Reprodução/Twitter)



– Sou totalmente contrário a esse tipo de manifestação. Peço desculpas em nome do Corinthians e vamos apurar quem fez essa brincadeira de mau gosto – afirmou o dirigente. 
O técnico Tite também condenou a mensagem irônica.

– Isso é falta de respeito e traduz um sentimento que não é meu, nem dos atletas e da comissão técnica. Estive do outro lado e gosto de respeito. Repudio esse tipo de situação e ironia – ressaltou o comandante alvinegro.

A polêmica começou na semana entre os dois jogos decisivos da Copa do Brasil de 2009. O então vice-presidente de futebol do Colorado, Fernando Carvalho, apresentou um DVD compilando lances em que, segundo ele, o Timão era favorecido pela arbitragem. A atitude causou mal-estar e muitas trocas de farpas entre as diretorias

Desde então, sempre que o Corinthians vence o Inter, os torcedores corintianos provocam com a frase: “Põe no DVD”. 


FONTE:

Nenhum comentário: