sábado, 30 de maio de 2015

Ponte passa pela Chape com gol de placa de Cajá e mantém série invicta

Meia marca por cobertura, quase do meio-campo, e define vitória por 3 a 1 sobre os catarinenses, no Moisés Lucarelli. Apodi é expulso e prejudica reação dos visitantes



Por
Campinas, SP


Biro Biro se acostumou a marcar gols em 2015. Cajá faz uma pintura atrás da outra. E a Ponte continua sem perder no Brasileirão. Embalado pelos dois principais nomes da temporada, a Macaca sufocou a Chapecoense e fez 3 a 1 neste sábado à noite, no Moisés Lucarelli. É mais um jogo do time catarinense sem pontuar fora de casa. Só uma coisa fugiu do normal: o descontrole de Apodi, que xingou o árbitro e deixou os catarinenses com um a menos.

Com oito pontos, a Veterana de Campinas assume provisoriamente a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, um ponto abaixo do Atlético-PR. Já a Chapecoense continua com sua sina: 100% na Arena Condá e zerado longe da torcida, o time catarinense fica com seis pontos e fatalmente perderá posições na tabela.

Confira a classificação completa e os próximos jogos do Brasileirão

Ponte Preta x Chapecoense (Foto: Fábio Leone / PontePress)
Tiago Alves comemora o gol logo no início da 
partida com Rildo, Josimar e Biro Biro 
(Foto: Fábio Leone / PontePress)


O destaque da partida, para o bem e para o mal, foi novamente Renato Cajá. O meia saiu com saldo negativo no primeiro tempo – uma assistência para o gol de Tiago Alves, mas dois gols perdidos frente a frente com o goleiro –, mas se recuperou em grande estilo na etapa final. Nos acréscimos, viu Danilo adiantado e bateu por cobertura, pouco à frente do meio-campo. Mais um gol de placa do camisa 10, principal nome deste início de Brasileirão.

A partida começou positiva para a Macaca, que saiu na frente logo a seis minutos, em cabeceio de Tiago Alves. A Chapecoense aos poucos se soltou ofensivamente, mas se mostrou limitada no aspecto criativo. A melhor chance foi com Roger, que, ao receber passe de Apodi dentro da área, bateu forte, mas em cima de Marcelo Lomba. A Ponte ainda atacou duas vezes com Cajá, mas o armador perdeu ambas as chances.


LEIA TAMBÉM: 

Rildo se irrita com substituição e reclama com auxiliar de Guto

O resultado ficou mais favorável aos paulistas na virada do intervalo, quando Biro Biro cobrou falta na gaveta e ampliou. A reação catarinense, que já era complicada, ficou ainda mais após Apodi reclamar com veemência do árbitro e ser punido com o cartão vermelho. A Chape, que havia perdido gol incrível com Hyoran, chegou a diminuir com Gil, em bela trama com Roger, mas se abriu espaço para Cajá. E isso foi mortal, como bem viu Danilo.

Os dois times mal têm tempo de descansar a vão a campo pela quinta rodada na próxima quarta-feira, só com mandos invertidos. No Rio de Janeiro, a Ponte Preta visita o Vasco às 19h30, em São Januário. A Chapecoense, por sua vez, recebe o Joinville no duelo de catarinenses, também às 19h30, na Arena Condá.

Ponte Preta x Chapecoense (Foto: Fábio Leone / PontePress)
Biro Biro é cercado pela marcação da Chape: 
atacante marcou belo gol de falta (Foto: 
Fábio Leone / PontePress)


FONTE:

Nenhum comentário: