sábado, 30 de maio de 2015

Botafogo faz do Vitória nova vítima no Nilton Santos e persegue a liderança

BRASILEIRÃO 2015 - SÉRIE B - 4ª RODADA


Com 100% de aproveitamento em casa na temporada, Alvinegro ganha mais uma por 2 a 0, com gols de Diego Giaretta e Willian Arão, no até logo para o goleiro Jefferson




Por
Rio de Janeiro

 
Imbatível até agora nos 11 jogos oficiais em casa na temporada, o Botafogo fez do Vitória a vítima da vez na tarde deste sábado, no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi um triunfo para lá de tranquilo por 2 a 0, com gols de Diego Giaretta e Willian Arão e uma atuação segura, com poucos riscos, no até breve a Jefferson - o goleiro irá desfalcar a equipe durante a Copa América. O Leão, mesmo embalado por dois triunfos nas últimas rodadas e com a reestreia de Pedro Ken, virou presa fácil após falhas individuais de sua defesa. O público foi de 8.325 pagantes (10.039 presentes), com renda de R$ 282.490,00.


saiba mais

Com os mesmos 10 pontos do Bahia e Náutico, faltaram dois gols para o Botafogo assumir a liderança. E por pouco que eles não aconteceram. Rodrigo Pimpão e Marcelo Mattos carimbaram a baliza do Vitória, e Diego Jardel desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro no fim. O Alvinegro é o segundo colocado pelo saldo, enquanto o Leão perdeu a chance de entrar no G-4 e caiu para oitavo.


Botafogo x Vitória gol Willian Arão (Foto: Futura Press)
Willian Arão marcou o segundo e último gol 
da partida no Estádio Nilton Santos neste 
sábado (Foto: Futura Press)


Homenageado pelo Botafogo em sua última partida antes de defender a Seleção na Copa América, Jefferson ganhou também um presente dos companheiros: o descanso. Afinal, praticamente não precisou trabalhar. O jogo no primeiro tempo correu todo no campo do Vitória, que foi prejudicado pelas falhas de Fernando e Ramon. Resultado: gol de Diego Giaretta, após saída errada do arqueiro num escanteio, e outro de Willian Arão, depois de o zagueiro deixar passar o lançamento de Thiago Carleto. O terceiro só não saiu por falta de capricho no fim: Rodrigo Pimpão cabeceou no travessão, e Marcelo Mattos chutou na trave. Com o trio de ataque rubro-negro apagado, Elton apareceu mais em impedimento do que outra coisa. Quando teve duas chances claras, viu a primeira ser anulada pela arbitragem e mandou a segunda no poste. Apesar de o Leão ter melhorado na etapa final, não conseguiu vazar a meta alvinegra.


FONTE:
http://glo.bo/1HVKw8o?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: