sábado, 30 de maio de 2015

Paraná muda time, promove estreias e finaliza mais, mas não evita novo revés

Contra o Bahia, Nedo Xavier promove as estreias do zagueiro Léo Coelho e do lateral-esquerdo Fernandes, que não conseguem ajudar a equipe a pontuar fora de casa



Por
Salvador



O técnico Nedo Xavier bem que tentou dar outra cara ao Paraná Clube na noite desta sexta-feira, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. Em campo, o comandante promoveu as estreias do zagueiro Léo Coelho e do lateral-esquerdo Fernandes, além do meia Marcos Paraná atuando como titular, mas a equipe não conseguiu evitar um novo tropeço na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela quarta rodada, o Tricolor perdeu por 1 a 0 e segue sem vencer fora de casa.

Léo Coelho assumiu o lugar de Rodrigo na zaga, jogando ao lado de Zé Roberto, enquanto Fernandes ficou com a vaga de Gabriel Yan na esquerda. No meio, o treinador colocou Marcos Paraná e jogou apenas com um atacante de referência - Henrique, que finalizou duas vezes ao gol nos 90 minutos. Sem o atacante Fernando Viana, que cumpriu suspensão, Nedo resolveu reforçar o meio-campo, com a presença de Marcos Paraná. 

Com novas peças, o Paraná até que começou bem na partida, aproveitando bem o buraco entre o meio do Bahia e usando da velocidade para castigar o adversário, principalmente com jogadas entre Marcos Paraná, Fernandes e Henrique. Ao final do jogo, o técnico Nedo Xavier comentou a respeito das mudanças e as jogadas mais incisivas pelo lado esquerdo

- Você já vê que era um lado que a gente quase não trabalhava. O Fernandes tem muita personalidade, sai para o jogo, isso é ótimo, você vê que pode contar com aquele lado - avaliou.

Mesmo com a boa postura, aos 19 minutos do primeiro tempo a equipe acabou vacilando e sofrendo o gol, marcado pelo zagueiro Titi, que aproveitou o rebote de Murilo Prates para anotar o único tento da partida (assista ao gol no vídeo acima). Um dos poucos jogadores a falar com a imprensa após a partida, o volante Washington exaltou o volume de jogo do Tricolor e as chances criadas, mas lamentou a falta de pontaria do time.

- Se a gente pegar os primeiros 20 minutos do primeiro tempo, mais o restante do segundo, onde todo mundo estava querendo o jogo e marcando, mesmo depois de termos perdido jogador, o time mostrou que estava buscando e marcando forte, conseguindo sair para o jogo. Tivemos umas três chances ali no final, chegamos na área, mas infelizmente não conseguimos concluir. Mas o time está no caminho certo, na terça temos outro jogo difícil pela frente - analisou.

Ao todo, o Paraná finalizou a gol 10 vezes, contra nove do Bahia, sendo duas chances reais de gol, segundo estatísticas do GloboEsporte.com. O jogo terminou com posse de bola equilibrada entre as equipes, com 55% para os baianos e 45% para os paranaenses.



saiba mais

Em busca da reabilitação, o Paraná volta a campo na próxima terça-feira, às 21h50 (horário de Brasília), diante do Botafogo, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Bahia x Paraná Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)
Paraná foi derrotado pelo Bahia na Arena 
Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/EC 
Bahia/Divulgação)


FONTE:

Nenhum comentário: