sábado, 30 de maio de 2015

Djokovic e Murray vencem revelações australianas e avançam em R.Garros

Número 1 do mundo supera Thanasi Kokkinakis, de 19 anos, enquanto britânico bate Nick Kyrgios, de 20 anos, ambos por 3 sets a 0, e se classificam para as oitavas




Por
Paris, França


 Roland Garros, Novak Djokovic e Andy Murray precisaram provar suas superioridades sobre duas grandes revelações do tênis na manhã deste sábado. Sem maiores dificuldades, o sérvio e o britânico venceram, respectivamente, os australianos Thanasi Kokkinakis (84º), de 19 anos, e Nick Kyrgios (30º), de 20 anos, ambos por 3 sets a 0, para avançarem às semifinais do torneio. Desta forma, Murray mantém a invencibilidade no saibro na atual temporada, com 12 jogos sem derrotas, e Djokovic segue sua perseguição pelo título inédito do único Grand Slam que ainda lhe falta.

Novak Djokovic vence Kokkinakis em Roland Garros (Foto: Reuters)
Novak Djokovic foi muito regular diante de 
Kokkinakis para anotar 3 sets a 0 e ir às 
oitavas (Foto: Reuters)


Murray jogou um pouco mais cedo e precisou superar a ótima técnica e a potência no saque de Kyrgios para vencer em três sets, parciais de 6/4, 6/2 e 6/3, em 1h59 de partida. Na próxima fase, o britânico vai enfrentar Jeremy Chardy (45º), que bateu David Goffin (18º). Depois, foi a vez do sérvio despachar o valente Kokkinakis com um triplo 6/4 em 1h49 para encarar Richard Gasquet (21º) nas oitavas de final.


Djokovic faz jogo parecido nos três sets

A regularidade foi a tônica de Novak Djokovic contra o jovem Thanasi Kokkinakis. Diante de um garoto bastante esforçado, o sérvio mostrou que a experiência poderia fazer a diferença e foi muito consistente em todo o confronto. Tanto é que os três sets foram extremamente parecidos, com uma quebra confirmada pelo número 1 do mundo em cada um deles, sem ceder um break point sequer, e fechando cada um deles em 6/4.

No primeiro set, Djokovic alcançou sua quebras após duas oportunidades no quinto game. Sem forçar demais, o sérvio manteve a vantagem com um ótimo aproveitamento em seu serviço e arriscando pouco, com apenas sete erros não forçados no período. No set seguinte, o número 1 do mundo foi ainda mais correto e cometeu apenas um erro não forçado, conseguindo quebrar o saque de Kokkinakis logo no terceiro game.

Pressionado, o jovem de 19 anos passou a arriscar mais, sobretudo em seu saque. Nada que ameaçasse a regularidade de Djokovic, que cedeu apenas quatro pontos com seu serviço em todo o terceiro set. Após desperdiçar quatro break points no terceiro game, a quebra veio novamente no quinto game e o sérvio se manteve à frente no placar para fechar o confronto em mais uma parcial de 6/4. 

Murray mostra tranquilidade para vencer Kyrgios

Andy Murray vence Nick Kyrgios em Roland Garros (Foto: Reuters)Andy Murray fez partida agressiva e anotou 45 winners contra Kyrgios (Foto: Reuters)


Apesar da aparente tranquilidade no placar, Murray não teve vida fácil diante de Nick Kyrgios. Além de enfrentar a própria instabilidade dentro do confronto, o britânico ainda viu seu adversário ter grandes momentos, mostrando muita técnica e habilidade com a raquete. No primeiro set, Murray levou calor do australiano após sofrer uma quebra e precisar salvar ainda cinco break points, mas levou a melhor ao anotar suas duas chances de quebra e fechou em 6/4.

O jovem de 20 anos mostrava lances de muita técnica, mas pecava na definição de pontos decisivos. Foi assim no sexto game do segundo set, quando teve um duplo break point, mas desperdiçou uma chance clara, jogando a bola para fora com a quadra aberta. O próprio Kyrgios foi ao desespero, lançando a raquete ao chão por três vezes. Murray aproveitou o momento e conseguiu anotar cinco games consecutivos para fechar o período em 6/2.

No terceiro set, Murray foi mais agressivo após sofrer uma quebra no início e ver Kyrgios abrir 2/0 no período. Assim, o britânico anotou um alto número de winners (20) e errou muito pouco (apenas 6 não forçados) para conseguir três quebras sobre o seu adversário, o suficiente para fechar mais um set com tranquilidade, desta vez em 6/3, e manter sua invencibilidade no saibro na temporada.


FONTE:
http://glo.bo/1cpqqVY?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: