sábado, 30 de maio de 2015

Nadal vence jovem russo e segue na busca pelo 10º título em Roland Garro

Espanhol vai às oitavas após superar Andrey Kuznetsov, número 120 do mundo, por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/3 e 6/2. Encontro com Djokovic pode ocorrer nas quartas




Por
Paris, França
 
Rafael Nadal vence Andrey Kuznetsov em Roland Garros (Foto: Reuters)Rafael Nadal vence Andrey Kuznetsov por 3 sets a 0 na terceira fase de Roland Garros (Foto: Reuters)


Pressionado pela temporada irregular, Rafael Nadal vai mostrando que, ao menos em Roland Garros, não há maré ruim para ele. Com apenas uma derrota em toda a sua carreira no saibro parisiense, o espanhol chegou à sua terceira vitória na atual edição sem perder um set sequer. A vítima da vez foi o russo Andrey Kuznetsov (120º no ranking) que batalhou em cada game, mas sofreu uma derrota arrasador por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/3 e 6/2 em 2h01. Com a vitória, Nadal avança às oitavas de final do Grand Slam no qual tem nove títulos conquistados e segue em busca de seu 10º título.

O próximo rival de Rafael Nadal em Roland Garros será o americano Jack Sock (37º), de 22 anos, que superou por 3 sets a 0 o croata Borna Coric (46º), de 18 anos, algoz de Nadal no ATP da Basileia em 2014. Caso avance novamente, o Touro Miúra deve encarar Novak Djokovic, que também venceu neste sábado, nas quartas de final da competição.


Confira a chave masculina de Roland Garros
Nas duplas, Marcelo Melo avança, e André Sá é eliminado


o jogo

Apesar de ter dificultado a maioria dos games, Kuznetsov encontrou Rafael Nadal inspirado nos pontos decisivos e, sobretudo, na recepção dos pontos. O russo de 24 anos passou o primeiro set sem conseguir confirmar seu serviço, sendo quebrado quatro vezes pelo espanhol e só não sofreu um "pneu" porque conseguiu confirmar a segunda de suas três chances de quebra no quarto game. O placar de 6/1 em 37 minutos mostrou a superioridade do favorito sobre seu rival.

Rafael Nadal vence Andrey Kuznetsov em Roland Garros (Foto: Reuters)
Rafael Nadal segue em busca de seu 10º título 
em Roland Garros e pode encarar Djokovic 
nas quartas (Foto: Reuters)


No segundo set, a tônica se repetiu até boa parte do período. Desta vez Kuznetsov, enfim, conseguiu confirmar um serviço, no quarto game, pela primeira vez no confronto. Porém, Nadal estava implacável e anotou duas quebras em três oportunidades para abrir ampla vantagem em 5/1. Sacando para fechar o período, o espanhol ainda se complicou ao ver seu adversário conseguir uma quebra após três oportunidades. Na sequência, o russo confirmou seu serviço uma vez mais, mas viu Nadal, enfim, fechar o set em 6/3 após 51 minutos.

No período final, o jovem russo voltou a cometer falhas em pontos decisivos e viu Nadal conseguir a primeira quebra logo no terceiro game. Desta vez, o espanhol passou a ter menos erros não forçados e não deu uma chance de quebra sequer. Com mais um break point confirmado no sétimo game, Rafael Nadal teve a tranquilidade para sacar e fechar o jogo num winner de backhand, anotando 6/2 no set mais rápido do jogo, de 32 minutos.


Outros jogos deste sábado

Novak Djokovic 3 x 0 Thanasi Kokkinakis
Andy Murray 3 x 0 Nick Kyrgios
Jeremy Chardy 3 x 0 David Goffin
Jack Sock 3 x 0 Borna Coric
Richard Gasquet 3 x 1 Kevin Anderson
David Ferrer 3 x 2 Simone Bolelli
Marin Cilic 3 x 0 Leonardo Mayer


FONTE:
http://glo.bo/1HUZVWq?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: