sábado, 30 de maio de 2015

Interino do Vitória cita erros individuais e elogia atuação da equipe no Rio

Técnico Wesley Carvalho diz que Rubro-Negro esteve melhor em campo na derrota por 2 a 0 para o Botafogo do que no triunfo sobre o Bragantino, no Barradão




Por
Rio de Janeiro

Os erros individuais foram a tônica da derrota do Vitória para o Botafogo, na tarde deste sábado, no Engenhão. Pelo menos para o técnico Wesley Carvalho, esse foi o principal motivo da derrota do Leão para o time carioca. O treinador, no entanto, afirmou que viu a equipe melhor em campo do que no triunfo sobre o Bragantino, na última semana. 

- Nosso grande erro foram erros individuais, levamos um gol muito cedo. O Fernando não foi feliz na saída de bola. No intervalo, tinha duas situações: manter o equilíbrio e tentar incendiar o jogo. Dei mais um tempo sem nenhuma substituição e, com 15 minutos, tive que colocar o Vander porque o Pedro Ken não estava respondendo tecnicamente. Criamos algumas situações, equilibramos o jogo no segundo tempo - avaliou o treinador.

Com a derrota deste sábado, o Vitória caiu para a oitava colocação da Série B. O Leão voltará a campo na terça-feira para enfrentar o Criciúma, no Barradão, a partir das 19h30 (de Brasília).


Confira outros temas abordados na entrevista coletiva do interino Wesley Carvalho

Evolução em campo
- Não sei qual a opinião de vocês, mas acredito que o jogo que fizemos hoje foi até melhor que o contra o Bragantino. Tivemos evolução (em relação ao jogo) do Bragantino. Mas hoje estávamos jogando contra o Botafogo, time grande que não permite o erro.


Elenco limitado?
- Meu papel como treinador é extrair o máximo do atleta, independente de ele ser limitado, bom ou não. Tenho que fazer com que ele renda, que fique com a estima alta.


Fernando Miguel
- Fernando Miguel pediu para falar, para assumir o erro sozinho. Eu disse: “Fernando, você não joga sozinho. Não adianta dar a cara a tapa para todo mundo”.


Ednei como titular
- Ele ter jogado foi uma questão de, por exemplo: Pedro Ken sentiu, teve uma queda, Rogério sentiu. Seriam duas substituições previstas. Se eu corro o risco de colocar o Mattis em um jogo como esse, iria expor dois jogadores em um momento só: Ednei e Mattis. Vamos esperar, ter cautela e colocar o Mattis no momento que ele estiver pronto.


saiba mais

Nenhum comentário: