Campeonato Brasileiro 2015 (1ª rodada)
Diego Oliveira estreia com gol e garante 3 a 3 na Arena, em Porto Alegre. Tricolor fica duas vezes na frente e deixa escapar resultado, para desespero de torcida e Felipão
A estreia do novo horário do Campeonato Brasileiro tirou muita gente da cama logo cedo em Porto Alegre. No primeiro domingo de jogos da competição mais importante do país, o Grêmio tinha a vitória na mão até os 49 minutos do segundo tempo. Aí sofreu um apagão. Melhor para a Ponte, que arrancou o 3 a 3 com gol do estreante Diego Oliveira, no último lance da partida na arena. Uma estreia dos sonhos para o atacante e, também, da Macaca, de volta à elite. Pesadelo para Felipão, Maicon e companhia tricolor, que não esconderam a insatisfação com o resultado.
LEIA MAIS:
Como foi a partida? Reveja o Tempo Real de Grêmio 3 x 3 Ponte
Confira a tabela completa e os próximos jogos do Brasileirão
O time gaúcho tinha tudo para sair vencedor neste domingo. Pulou na frente com Yuri Mamute, que ampliaria o placar um pouco mais tarde. A Ponte assustou em jogadas ocasionais, que, por falhas gremistas, resultaram no empate, em chutes de Renato Cajá e Rildo. Matías Rodriguez recolocou o Grêmio em vantagem no Sul, mas a equipe paulista foi traiçoeira, ao empatar no minuto final da partida.
Os dois times largam com empates de sabores diferentes. Enquanto um se irrita por ceder os primeiros pontos dentro de casa, outro comemora o resultado em uma partida praticamente perdida. Gaúchos e paulistas têm semana cheia, primeiro pela Copa do Brasil. Na quarta, o Grêmio encara o CRB em Maceió, enquanto a Macaca joga quinta, em Campinas, contra o Moto Club. Pelo Brasileiro, os compromissos serão no próximo fim de semana. O Tricolor pega o Coritiba no Couto Pereira, sábado, e a Ponte recebe o São Paulo, domingo, no Moisés Lucarelli.
Mamute deixou a arena com dois gols, mas a
Ponte buscou empate no fim (Foto: Jeferson
Guareze / Agência Estado)
O jogo
O horário produziu uma partida até certo ponto acelerada logo nos minutos iniciais. O Grêmio, mais incisivo, teve gol anulado de Pedro Geromel e seguiu em cima da Ponte até balançar as redes com Yuri Mamute. O time campineiro, sem referência no ataque, era obrigado a usar jogadas pelas laterais, com os rápidos Biro Biro e Rildo. Os dois, porém, não levaram perigo aos zagueiros gremistas na primeira etapa.
Guto Ferreira sacou o volante Paulinho para colocar Diego Oliveira, centroavante, a fim de ganhar mais presença de área. A Ponte passou a jogar mais no campo de ataque, mas uma falha individual de Josimar permitiu contra-ataque fatal do Grêmio. Luan desarmou e carregou até lançar Mamute. O atacante, que marcara um gol em 2015, driblou Lomba para fazer o segundo na partida.
A equipe visitante reagiu quando menos se esperava. Em dois minutos, Cajá colocou a bola na gaveta de Marcelo Grohe e Rildo se antecipou à marcação de Galhardo para reequilibrar as forças do jogo. Feipão sacou o mesmo Galhardo para colocar Matías Rodriguez e foi recompensado com o terceiro gol, também em bola alta. A recompensa de antes virou castigo depois: com um a menos (Tiago Alves foi expulso), a Ponte buscou o empate, em rebote de Grohe e chute de Diego Oliveira.
Galhardo e Fernando Bob disputam lance no
empate entre gaúchos e paulistas no Sul
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário