domingo, 10 de maio de 2015

Alívio no fim: Vinícius sai do banco e dá vitória ao Flu contra Joinville

Campeonato Brasileiro 2015  (1ª rodada)


Aos 43 minutos, meia reserva acerta lindo chute de fora da área e, ao superar o goleiro Oliveira, de grande atuação, garante vitória tricolor na estreia no Brasileirão


Por
Rio de Janeiro
O Fluminense estreou roupa nova - a camisa verde e o calção azul compõe o terceiro uniforme. Tinha como missão apagar a eliminação na semifinal do Carioca. Depois de 28 anos, o Joinville retornou à Série A. Levou quase mil pessoas ao Maracanã, onde não pisou nos últimos 17 anos. As expectativas, porém, mudaram durante os 90 minutos do debute dos times no Brasileirão, neste sábado, no Maracanã. Com um a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo, a equipe catarinense soube segurar o adversário, que aceitou a marcação. O empate pareceu certo. Mas, aos 42 minutos, Vinícius salvou o Flu ao marcar o gol que garantiu o 1 a 0. Uma vitória que parecia improvável. (veja melhores momentos acima).    

No próximo final de semana, as duas equipes voltam a campo. O Fluminense, domingo, desafia o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. Pouco mais tarde, às 18h30 (de Brasília), na Arena Joinville, o time catarinense recebe o Palmeiras.  

Vinícius Fluminense x Joinville (Foto: Agência Estado)
Vinícius comemora gol do Fluminense sobre o 
Joinville na estreia no Brasileirão (Foto: 
Agência Estado)

O jogo  

Ao escalar três volantes, Pierre, Edson e Jean, Ricardo Drubscky preferiu proteger a zaga do Fluminense - deixou os meias Wagner e Vinícius no banco. A equipe, porém, não ficou defensiva. 

Em oito minutos, quatros chances: Fred, Gerson e Jean (duas vezes) desperdiçaram. O goleiro Oliveira foi preciso. A superioridade deu pinta de virar massacre quando, aos 24 minutos, Naldo foi corretamente expulso ao puxar o calção de Edson. Mas... os três volantes passaram a atrasar o Tricolor. O Joinville, sem ameaçar, soube se defender.

Tanto que, no intervalo, Pierre deu lugar a Robert. Mas não funcionou. Lento e sem inspiração, o time carioca não soube sair da marcação. Tanto que a primeira finalização, no segundo tempo, ocorreu apenas aos 22 minutos, com Jean. A salvação veio no fim do jogo. Aos 42, Vinícius recebeu de Marlon e bateu de fora da área: 1 a 0 e três pontos na tabela.


FONTE:

Nenhum comentário: