domingo, 10 de maio de 2015

Felipão critica falhas no final do jogo e vê empate na Arena como "dura lição"

Técnico reclama que equipe não segurou a bola quando tinha um jogador a mais em campo


Por
Porto Alegre

 

Felipão foi claro. O técnico do Grêmio não escondeu sua irritação pelos erros que culminaram com o empate em 3 a 3 com a Ponte Preta neste domingo na Arena. Os gols em jogadas de fora da área chamaram a atenção, além de a equipe não segurar o resultado mesmo com um atleta a mais em campo.

Após o duelo, o técnico evitou reclamar da arbitragem. Nada disso. Foi sincero ao dizer que os problemas apresentados por seus pupilos causaram mais um resultado negativo. A principal queixa decorreu no terceiro gol. Tiago Alves já tinha sido expulso e o jogo estava nos acréscimos. Renato Cajá chutou de fora da área. Marcelo Grohe soltou e, no rebote, Diego Oliveira empurrou para o fundo das redes. Para Felipão, chegou o momento de aprender para não repetir mais os equívocos:

- Se tivéssemos recuado não tomaríamos o gol. Estávamos com 11 contra 10. Podíamos trabalhar a bola. Houve uma série de detalhes. Faltavam cinco segundos e a bola estava no ar. Chutamos no pé do adversário. São detalhes que ocorrem no futebol e servem para conversarmos com os jogadores. Vamos ver se aprendemos com lições duras que sofremos na carne.

Felipão orienta time do Grêmio contra a Ponte Preta (Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação)
Felipão orienta time do Grêmio contra a Ponte 
Preta (Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação)


Felipão lembrou que tinha alertado o grupo quanto aos chutes de fora da área. Principalmente de Renato Cajá. As lições não surtiram efeito e o meia arrematou inúmeras vezes. Além de obrigar Grohe a dar o rebote no terceiro, marcou o primeiro da Macaca. Para o técnico, é necessário aprimorar o sistema defensivo:

- Hoje tomamos dois gols de fora da área, e o outro o adversário antecipou. Vamos ter que mudar ou fazer alguma situação com os jogadores de forma tática mais defensiva. Tentamos corrigir. Quando fizemos o terceiro, tinha muita gente de ataque e pouco sentido tático. Tomamos o gol. Não há o que explicar.

Nas lamúrias do treinador ainda estão as oscilações ao longo da partida. Felipão viu o Grêmio superior em grande parte do confronto, sem que Marcelo Grohe fosse incomodado. Porém, depois, o time deixou um espaço no meio e a Ponte aproveitou para buscar o resultado:
- Tivemos bons momentos e momentos em que o adversário foi bem superior. Quando estávamos vencendo eles não tinham uma construção até o primeiro gol. Criaram o primeiro e depois o segundo. Houve o momento em que não conseguimos fechar o meio

Com o resultado, o Grêmio soma um ponto no Brasileirão. Na próxima rodada, pega o Coritiba. A partida está marcada para às 18h30 de sábado, no Couto Pereira. Antes, no entanto, volta às atenções para a Copa do Brasil. Na quarta, às 19h30, enfrenta o CRB no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.


Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1JA1iHe?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: