Macaca sai atrás, reage no segundo tempo e busca empate nos acréscimos. Técnico festeja atuação do ataque e reclama de falhas defensivas, em especial na bola parada
LEIA TAMBÉM: Ponte empata no último lance em manhã eletrizante
Se por um lado destacou o "grande jogo" feito pelo seu time no segundo tempo, período em que marcou os três gols e pressionou o Grêmio mesmo como visitante, por outro o técnico mostrou preocupação com os erros defensivos. Para Guto, a Ponte precisa evoluir em alguns pontos de marcação para fazer mais frente a adversários como o Tricolor. No próximo domingo, a Macaca enfrenta o São Paulo no Moisés Lucarelli, em busca da primeira vitória na elite.
Guto Ferreira cobra evolução na parte defensiva
para Ponte superar rivais durante o Brasileirão
(Foto: Marcos Ribolli)
– Não tivemos a competência de defender. É um quesito a melhorar. Precisamos ter pés no chão para melhorar, mas fizemos um grande jogo, especialmente no segundo tempo. No primeiro ficou abaixo do nosso padrão, mas depois fomos agressivos, fizemos três gols, tivemos oportunidade de fazer mais. Ainda assim, tivemos detalhes de erros que, para a gente poder sair daqui como vencedor, precisávamos ser mais qualificados defensivamente – avaliou o técnico.
VC dá nota: clique e vote no destaque e no pior da Macaca na partida de estreia
Os principais erros defensivos da Ponte na abertura do Brasileiro foram na bola aérea. Foi assim que o Grêmio conseguiu o primeiro e o terceiro gols, marcados por Yuri Mamute e Matías Rodriguez, respectivamente. O outro tento também foi por falha da Macaca: Josimar perdeu a bola na intermediária e permitiu contra-ataque, finalizado por Mamute após drible em Lomba.
Após o empate com o Grêmio, a Alvinegra de Campinas volta a jogar pelo Brasileirão só no próximo domingo, contra o São Paulo. Antes, porém, enfrenta o Moto Club, do Maranhão, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida também será no Majestoso. Os dois compromissos terão cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com.
Marcelo Lomba se estica para roubar bola de
Yuri Mamute, mas não evita o gol (Foto:
Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário