domingo, 10 de maio de 2015

Drubscky elogia chances criadas pelo Flu diante do "ferrolho" adversário

Treinador destaca atuação defensiva do Joinville após expulsão de Naldo na primeira etapa, mas exalta oportunidades do Tricolor: "Acho que no geral fomos bem"


Por
Rio de Janeiro
 
O Fluminense teve condições de estrear no Campeonato Brasileiro com uma vitória tranquila. Com um jogador a mais desde os 22 minutos do primeiro tempo, o resultado de 1 a 0 contra o Joinville, no Maracanã, não foi o esperado pela torcida. Mesmo com algumas vaias, Ricardo Drubscky saiu de campo elogiando os jogadores. De acordo com o treinador, a postura do adversário dificultou muito o jogo da equipe, que mesmo assim criou diversas chances de vencer por uma diferença maior.
- Eu achei que o Fluminense jogou bem. Talvez não tanto quando esperávamos, senão faria mais gols. Acertamos 95% dos passes, chutamos 24 bolas no gol. Ao menos seis chances de gol. Encontramos dificuldades porque eles fizeram um ferrolho, marcaram bem. Acho que no geral fomos bem.

O treinador acabou sendo premiado por uma mexida aos 31 minutos da segunda etapa, promovendo Vinícius na vaga de Giovanni. O meia, responsável pelo gol salvador no fim do jogo, ganhou elogios de Drubscky por ter características de jogo mais ofensivas.
- Ele é um jogador com muitas qualidades. É um dos meias que nos possibilitam diversificar a qualidade do nosso meio de campo. Ele é quase um atacante. Jogador agudo, rápido, de bons passes. Bate faltas bem.

Com mais tranquilidade para trabalhar durante a semana após a vitória sofrida, o Fluminense concentra as atenções no Atlético-MG, adversário de domingo, às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. 

Ricardo Drubscky Fluminense x Joinville (Foto: Dhavid Normando/Futura Press)
Ricardo Drubscky Fluminense x Joinville 
(Foto: Dhavid Normando/Futura Press)

Confira os outros tópicos da coletiva de Ricardo Drubscky:

OPÇÃO POR GERSON COMO TITULAR
- O Gerson foi muito bem. No segundo tempo, tentamos alguma coisa. Temos outras opções. Infelizmente o Giovanni precisou sair e o Wagner foi improvisado. O Vinícius entrou bem, fez as movimentações e o time conseguiu, com paciência, furar o bloqueio do Joinville.
 Não abro mão de fazer mexidas, queria que o torcedor entendesse. O Pierre estava bem, mas precisávamos dar mais ofensividade.
Autor

MEXIDAS NO MEIO DE CAMPO
- O meio de campo é o setor que tenho mais alternativas. Uns que articulam, outros mais agudos. Não abro mão de fazer mexidas, queria que o torcedor entendesse. O Pierre estava bem, mas precisávamos dar mais ofensividade. A primeira formação, que teve uma dúvida sobre ofensividade, foi a que mais furou o bloqueio defensivo. Na segunda formação, não conseguimos ser tão contundentes. Mas temos boas opções e vamos variar quando precisarmos.

AVALIAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DE ROBERT
- Ficou abaixo. Não foi tudo aquilo que treinou, tudo que que jogou contra o Botafogo. Mas teve personalidade. Não se abalou com as vaias. Pediria ao torcedor...sei que ainda não tenho tanto crédito... mas me atrevo a pedir mais tranquilidade porque é um grande talento que está surgindo. Não se omitiu. Conto com ele 100%, vai nos ajudar muito ainda.

LATERAIS ABAIXO DO ESPERADO NA ESTREIA?
- Eles não acertaram muitos cruzamentos, apenas alguns, mas não consigo setorizar muito as virtudes e defeitos. Vejo no geral. Acho que lateralizamos bem. O Wellington (Silva) não conseguiu no primeiro tempo, mas ficou um pouco sozinho, porque o Kenedy caiu para diagonal.

Wellington Silva Fluminense x Joinville (Foto: Dhavid Normando/Futura Press)
Wellington Silva lamenta após chance perdida 
contra o Joinville na estreia  (Foto: Dhavid 
Normando/Futura Press)


FONTE:

Nenhum comentário: