quinta-feira, 2 de abril de 2015

Pacotão do Bota: erros da defesa, gols de Bill e uniformes dos xarás "iguais"

Botafogo-PB e Botafogo-RJ empatam em 2 a 2 no Almeidão. Bill marca os dois gols, enquanto a defesa erra no posicionamento nos gols de Rafael Oliveira


Por
João Pessoa
 
 

Era um duelo de xarás, um da Paraíba, outro do Rio de Janeiro. Até o uniforme parecia igual para quem assistia à partida de uma razoável distância - os paraibanos entraram em campo de camisa preta listrada e calção preto, enquanto os cariocas, de camisa cinza listrada e calção branco. E o placar acabou igual no confronto entre Botafogos: 2 a 2 (assista aos melhores momentos ao lado). Bill marcou duas vezes para o Alvinegro do Rio, e Rafael Oliveira, duas vezes para o da Paraíba. Nos dois lances de gols do adversário, a defesa do Bota teve erro de posicionamento. Com o resultado, haverá segunda partida pela primeira fase da Copa do Brasil. Será no dia 16 de abril, no Estádio Nilton Santos.

uniformes "iguais"


Os uniformes usados por Botafogo e Botafogo-PB confundiram o espectador que assistiu ao confronto de uma razoável distância. Os paraibanos entraram em campo de camisa preta listrada e calção preto, enquanto os cariocas, de camisa cinza listrada e calção branco. Tanto o foi que, no intervalo, as equipes precisaram trocar de camisas e bermudas. Os mandantes voltaram a campo com o uniforme todo branco, enquanto os visitantes voltaram de preto. Ao blogueiro Thiago Franklin, em janeiro, o presidente Carlos Eduardo Pereira afirmou que o Alvinegro, na sua gestão, não jogaria de branco.

defesa mal posicionada


A defesa do Botafogo marcou bobeira nos dois gols marcados por Rafael Oliveira em erros de posicionamento. Nas duas oportunidades, o atacante recebeu a bola sozinho, sem marcação, e teve o trabalho apenas de chutar e cabecear para o fundo da rede.

rené gostou



René Simões gostou da participação de Jobson na partida. Ao menos, no segundo gol marcado pelo Botafogo. O atacante, assim como Bill, entrou no intervalo da partida. E, aos seis minutos do segundo tempo, recebeu de Tomas e deu um toque açucarado para o companheiro, na cara do gol. Na comemoração, René sorriu, vibrou, e deu um tapinha no jogador.

elvis vai bem


Em sua primeira partida como titular - estreou no último domingo, contra o Vasco, ao entrar no segundo tempo -, Elvis fez uma partida segura e agradou ao torcedor alvinegro. Teve boas participações no duelo, como na cobrança de falta aos 23 minutos do primeiro tempo, quando obrigou Genivaldo a fazer uma grande defesa.

cadê a bola?


Diego Giaretta ia ao ataque, mas acabou se distraindo e esqueceu a bola pelo meio do caminho. Esperto, Rafael Oliveira vinha para pegá-la, e, por isso, o volante precisou cometer falta e derrubá-lo. Recebeu o cartão amarelo no fim da primeira etapa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/04/pacotao-do-bota-erros-da-defesa-gols-de-bill-e-uniformes-dos-xaras-iguais.html

Nenhum comentário: