quinta-feira, 2 de abril de 2015

Basquete do Fla ganha visita de Lais Souza, que cita "melhor notícia do ano"

Ex-atleta ganha camisa personalizada em homenagem do clube e diz que exames recentes apontam que musculaturas do bíceps, deltoide, abdômen e lombar reagem


Por
Rio de Janeiro

 
Às vésperas da última partida pela fase de classificação do NBB7 e já de olho nos playoffs, o time de basquete do Flamengo ganhou uma boa dose de incentivo nesta quinta-feira. Jogadores e comissão técnica, junto com o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello e o diretor de esportes olímpicos Marcelo Vido, receberam a visita da ex-atleta Lais Souza no ginásio do time carioca. 

Como homenagem, ela ganhou uma camisa personalizada das mãos do ala/pivô Olivinha e desejou boa sorte ao time. A ação foi realizada por um dos patrocinadores do time de basquete do Flamengo, que também patrocina a ex-atleta, que revelou passar por um momento importante neste início de ano, com boas notícias vindas de Miami, onde esteve por mais de duas semanas em março, quando realizou exames.

Lais Souza visita time de basquete do Flamengo (Foto: José Geraldo Azevedo)
Lais Souza visita time de basquete do Flamengo 
na Gávea e ganha camisa personalizada 
(Foto: José Geraldo Azevedo)


- Fiz bastante exame para ver se tinha mudado alguma coisa. Alguns ainda têm resultado para sair e outros já saíram, e foi muito boa a notícia. Me disseram que tenho um pouco de musculatura, e com uma agulha dá para sentir bem que tenho bíceps, deltoide, abdômen e um pouco de costas, lombar. Foi a notícia do ano para mim! Eles colocam uma agulha na minha musculatura e com isso tento fazer um esforço, e no computador sai um gráfico que consegue medir o que minha fibra muscular tem de força. Teve essa reação, pequena, mas teve. Acredito que com bastante treinamento, eletroestimulação, fazendo o máximo possível na fisioterapia, pode ser que chegue a algum momento que consiga retomar alguns movimentos do meu corpo. Eu e minha família saímos para comemorar tudo isso. São passinhos pequenos, mas conquistas muito grandes pela forma como foi o meu acidente.

Dá para sentir bem que tenho musculatura do bíceps, deltoide, abdômen e um pouco de costas, lombar. Foi a notícia do ano para mim
Lais Souza

Apesar de não ter um clube do coração, Lais revelou que tem um carinho especial por Flamengo e Pinheiros no basquete, ambos garantidos na próxima fase do NBB. E a torcida ainda se estendeu por um time da NBA.

- No basquete peguei um carinho grande com o pessoal do Pinheiros e do Flamengo. No Pinheiros íamos para a academia juntos, ia treinar junto, e você acaba pegando um carinho grande. Sou mais esses dois times, que foram os que consegui ter acesso. Até pelo Miami Heat também lá em Miami, que é bacana - disse Lais, lembrando a relação criada com a cidade americana do estado da Flórida, onde passou boa parte do tratamento após o acidente que a deixou na cadeira de rodas, às vésperas dos Jogos de Inverno de Sochi, em janeiro de 2014.

Olivinha, depois de entregar a camisa do Flamengo a Lais, contou que já conhecia a ex-ginasta, e que a superação dela pode ser a superação do time rubro-negro, hoje terceiro colocado do NBB e na busca pelo tricampeonato.

- Ela realmente é um exemplo muito grande para todos nós. Já a conhecia desde a época que jogava no Pinheiros, já tinha uma relação de quando trabalhávamos no mesmo clube. Vendo ela do jeito que está, está até bem, reagindo muito bem numa situação difícil. Uma pessoa que não tem uma parte mental muito forte poderia ficar abalada e a gente não vê isso nela. Vemos ela muito forte. Ela está reagindo bem ao tratamento, já está conseguindo movimentar o ombro. Torcemos para que ela volte a ter os movimentos do corpo. É uma felicidade muito grande ter ela aqui, que é um exemplo de força e podemos usar isso na nossa profissão, para nas próximas fases ter uma superação. Que a superação dela possa ser a nossa também.


Leia mais:


Lais Souza visita time de basquete do Flamengo (Foto: José Geraldo Azevedo)Lais Souza ao lado do técnico José Neto e dirigentes do Fla (Foto: José Geraldo Azevedo)


O técnico José Neto lembrou que, diante do problema enfrentado por Lais, os outros parecem menores, e mostra que nada é difícil para o ser humano superar.

- É um exemplo de superação. Aquilo que a gente fala de bonito das nossas equipes, de superar dificuldades, quando a gente vê isso na realidade vemos o quanto o ser humano é forte, e o quanto a gente pode ir atrás de um ideal, de uma necessidade, e aquilo que conseguimos superar como dificuldade. Isso é o maior exemplo, essa é a maior mensagem. Ela quase não falou nada aqui, mas só da presença dela e vendo tudo o que ela está fazendo para viver, e viver cada dia melhor, é a melhor mensagem que a gente podíamos receber.

Lais ainda revelou que já jogou basquete quando criança, mas admite que a altura a atrapalhava. Apesar disso, disse que rapidez em quadra compensava a estatura.

- Já tentei (jogar basquete), mas sempre fui pequena, mas também sempre fui muito rápida. Isso era bom, mas na hora de chegar na cesta era uma dificuldade. Mas eu era bem pequenininha, acho que da quinta para a sexta série eu estava na equipe de basquete do colégio. Meio estranho, mas digamos que estava indo bem (risos) - disse ela.


FONTE:

Nenhum comentário: