quinta-feira, 2 de abril de 2015

Menina de 10 anos conquista título do Circuito Amapá de Tênis de quadra

Geovana Souza ficou com o título jogando com um menino, na categoria 10 a 12 anos. Competição serviu para incentivar a prática do tênis de quadra no estado


Por
Macapá, AP

 
Com objetivo de incentivar a prática do tênis de quadra no estado, ocorreu na quarta-feira (1º), a final do Circuito Amapá de Tênis de quadra, em Macapá, categoria 10 a 12 anos. Geovana Souza e Lui Cardoso demonstraram os motivos que fizeram chegar à decisão, em jogo disputadíssimo. As crianças fizeram uma partida equilibrada e no final a menina superou o garoto, conquistando o título da competição.

Garotada! Geovana Souza conquista o Circuito Amapá de Tênis de quadra (Foto: Divulgação/FAPT)
Ma final, Geovana Souza venceu Lui Cardoso 
por dois sets a um (Foto: Divulgação/FAPT)


Em quadra, a disputa foi acirrada e o garoto Lui demonstrava que não iria facilitar a vida da menina Geovana. No primeiro set, Lui venceu por 10 a 8 conseguindo vantagem. Mas, o jogo ganharia em emoção logo na segunda etapa, quando a menina 'acordou' na partida e impôs seu ritmo, ganhando por 10 a 7. No último e decisivo set, os dois oscilaram a frente do placar e no final ela conseguiu a vitória por 10 a 8.

Garotada! Geovana Souza conquista o Circuito Amapá de Tênis de quadra (Foto: Divulgação/FAPT)Geovana agora se prepara para as disputas nacionais (Foto: Divulgação/FAPT)


- Fiquei muito feliz por conseguir a vitória na final. Não foi fácil e treinei bastante, pois os meninos jogam muito bem e quase eu perco. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar à final - disse Geovana.

Ao todo, 12 crianças participaram da competição na categoria entre meninos e meninas. Os atletas mirins fazem parte de escolinhas da modalidade e de projetos sociais da capital. Segundo Rui Souza, presidente da Federação Amapaense de Tênis (FAPT), o mais importante na disputa é incentivar a criançada a  gostar do esporte.

- Sabemos que ainda são crianças e a competição serve apenas como motivação. O importante é incentivar a prática do esporte, é ter a certeza que estamos trabalhando pensando no futuro do tênis de quadra no Amapá - disse.

Geovana Souza tem 10 anos e joga desde os seis e agora a garota já pensa na participação em competições nacionais, onde terá a chance de jogar somente com meninas da sua categoria.
- Espero que esse ano já comece a viajar para as competições nacionais. Estou me preparando bastante e acredito que vai ser uma boa experiência - finalizou.


saiba mais

Nenhum comentário: