quinta-feira, 2 de abril de 2015

Thomas Berdych bate argentino e faz duelo com Murray na semi em Miami

Tcheco vence Juan Monaco e segue na luta pelo segundo título de Masters na carreira


Por
Miami, Estados Unidos



O tcheco Thomas Berdych, número 9 do ranking mundial, segue na tentativa de terminar com um jejum de quase 10 anos sem conquistar um título de Masters. O campeão do Masters de Paris de 2005 venceu, nesta quarta-feira, o argentino Juan Monaco por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4, e assegurou vaga na semifinal do Masters de Miami, nos Estados Unidos. O próximo adversário do tenista de 29 anos é o britânico Andy Murray que, mais cedo, passou pelo austríaco Dominic Thiem.

No primeiro set, o argentino resistiu enquanto pôde. Logo no início, no terceiro game, Berdych conseguiu a quebra e abriu vantagem. No sétimo game, Juan Monaco conseguiu devolver a quebra mas, logo na sequência, não confirmou seu saque. Com 5/3 de vantagem e embalado, Berdych fechou seu saque sem perder pontos e venceu o primeiro set.

Tomas Berdych Miami Open Tennis (Foto: AP)Berdych está na semifinal em Miami 
(Foto: AP)


O segundo set foi igual até o nono game. A partida estava 4 a 4 e Monaco foi para o saque. Pressionado, errou bolas bobas e foi quebrado pelo calmo Berdych. Logo em seguida, o tcheco sacou com tranquilidade e liquidou o jogo.

Juan Monaco, número 46 do mundo, vinha fazendo uma campanha surpreendente. No caminho até as quartas de final, derrotou Ernest Gulbis (cabeça de chave 14 do torneio), Guillermo Garcia (22) e Fernando Verdasco (29), que havia eliminado Rafael Nadal. Já Berdych, cabeça de chave 8 da competição, havia passado por Bernard Tomic (25) e Gael Monflis (17). O melhor resultado do tcheco em Miami é o vice-campeonato de 2010, quando perdeu para Andy Roddick.

O Masters de Miami segue nesta quinta-feira com as outras duas partidas das quartas de final. O americano John Isner enfrenta o japonês Kei Nishikori as 16h (de Brasília) e o sérvio Novak Djokovic duela com o espanhol David Ferrer às 20h. As duas partidas serão transmitidas pelo SporTV. Os assinantes do canal podem assistir aos jogos pelo SporTVPlay

O Brasil também será representado nesta quinta-feira. A dupla formada por Marcelo Melo e Bruno Soares enfrenta Vasek Pospisil e Jack Sock por uma vaga na final de duplas.


FONTE:
http://glo.bo/1CzdfL6

Nenhum comentário: