quinta-feira, 2 de abril de 2015

Marcelo e Bruno levam jogo ao super tie-break, mas caem na semi em Miami

Mineiros, que não atuavam juntos em torneios da ATP desde 2012, são eliminados por americano Sock e canadense Pospisil em partida equilibrada, na quadra central


Por
Miami, Estados Unidos


Bruno Soares e Marcelo Melo no Miami Open (Foto: João Pires/Fotojump)Bruno Soares e Marcelo Melo no Masters 1.000 de Miami (Foto: João 
Pires/Fotojump)


Marcelo Melo e Bruno Soares ficaram bem perto de demonstrar que o entrosamento de Copa Davis também pode render títulos nos torneios com chancela da ATP. Atuando juntos nesta semana por conta da ausência dos parceiros gringos habituais, os mineiros pararam na semifinal do Masters 1.000 de Miami. Eles foram derrotados nesta quinta-feira pelo canadense Vasek Pospisil e o americano Jack Sock por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/10. A dupla gringa está embalada pelo recente título no Masters 1.000 de Indian Wells, também nos Estados Unidos.

Nas próximas competições, Marcelo voltará a jogar com o croata Ivan Dodig, que estava lesionado, e Bruno reencontrará o austríaco Alexander Peya, que pegou folga para ir ao seu país ver o nascimento do segundo filho.

A história diz que quando um jogo é marcado por um grande equilíbrio, quem aproveita as oportunidades obtém sucesso. Foi isso que faltou para os brasileiros no primeiro set. Eles tiveram três break points, mas desperdiçaram todos. Já Pospisil e Sock precisam de apenas uma chance de quebra para abrir vantagem. Isso aconteceu no quinto game.

Com a desvantagem no placar, os mineiros sacaram muito melhor e passaram a correr atrás, mas voltaram a não aproveitar um break point no 7º game. Desta forma, eles não conseguiram reverter o quadro desfavorável e acabaram perdendo a primeira parcial por 6/4.

O segundo set começou com os brasileiros no saque. Mas os gringos foram muito bem na devolução e na segunda chance que tiveram no jogo, novamente quebraram o serviço de Melo e Soares. No game seguinte, porém, Marcelo e Bruno deram o troco, empatando o placar. Na sequência, eles fizeram 2/1 e embalaram em quadra. Eles encaixaram melhor o saque e passaram a pressionar todo serviço dos oponentes. Quando o jogo da dupla encaixa, ela virar osso duro de roer, como os gringos sentiram na pele no oitavo game, quando os mineiros quebraram os rivais pela segunda vez no set e foram sacar com 5/3 para confirmar o serviço e levar o segundo set por 6/3.

O jogo foi para o super tie-break. Foi pancada dos dois lados, mas os estrangeiros souberam ser mais eficientes na hora decisiva. Após empate em 2/2, eles abriram vantagem, viram os brasileiros encostar em 9/7, mas acabaram levando a melhor no desempate por 10/7, para fecharem o jogo em 2 sets a 1 e avançarem à grande decisão do Masters 1.000 de Miami.


FONTE:

Nenhum comentário: