quarta-feira, 18 de março de 2015

Tévez repete sina com show, e Juve elimina o Borussia na Alemanha: 3 a 0

Com dois gols e uma assistência, argentino segue tradição de boas atuações de camisas 10 de seu time em Dortmund, garantindo avanço da Velha Senhora às quartas


Por
Dortmund, Alemanha

 
É verdade que o último confronto entre Borussia Dortmund e Juventus deixou a boa lembrança para os alemães, vencedores na final da Liga dos Campeões de 1997. Mas nesta quarta-feira Carlitos Tévez fez o time aurinegro lembrar uma sina nada favorável: o sucesso dos camisas 10 do Juve em Dortmund. Com dois gols e uma assistência para Morata, o argentino comandou a vitória da Velha Senhora por 3 a 0, garantindo o avanço de sua equipe às quartas de final da Champions, após um triunfo por 2 a 1 na Itália.

A grande atuação de Tévez fez os torcedores do Juventus lembrarem Roberto Baggio e Del Piero, que também brilharam com gols em Dortmund em jogos diferentes em 1995. Agora o argentino tem seis gols em oito jogos na atual edição da Champions e aguardará a definição do próximo adversário de seu time na próxima sexta-feira, quando a Uefa sorteia os confrontos das quartas de final em sua sede, em Nyon, na Suíça. O GloboEsporte.com acompanha o evento em Tempo Real às 8h (de Brasília).

tevez comemora gol da Juventus contra o Borussia Dortmund (Foto: Agência Reutes)
Tévez vibra: dois gols e uma assistência que 
levam o Juventus às quartas de final (Foto: 
Agência Reuters)


Para deixar a desvantagem para trás, a torcida do Borussia Dortmund adotou sua velha estratégia de tentar assustas o adversário com sua famosa Muralha Amarela. Mas o mosaico lembrando o título europeu de 1997, conquistado justamente sobre o Juventus, não amedrontou Tévez. Logo aos dois minutos o argentino soltou uma bomba de fora da área e surpreendeu Weidenfeller, que demorou a reagir. Um belo gol que repetiu a sina de camisas 10 da Velha Senhora brilhando em Dortmund, depois de Roberto Baggio e Del Piero.


saiba mais

Precisando de dois gols para pelo menos levar a decisão para a prorrogação, os alemães buscaram o ataque, mas não mostraram grande inspiração para furar uma boa marcação do Juve, que ficou ainda mais defensivo após a substituição de Pogba, lesionado, por Barzagli, aos 26. As finalizações eram escassas - nenhuma perigosa. Com um leve crescimento dos italianos na reta final do primeiro tempo, o técnico Jürgen Klopp foi para os vestiários com a certeza de que seria preciso mudar de postura.

A alteração feita pelo técnico, o zagueiro Kirch no lugar do lateral Schmelzer, não animou muito a torcida. E também não bastou para dar mais inspiração aos donos da casa. Foi o Juventus quem cresceu no começo da etapa final e quase conseguiu mais um gol com Morata, que parou em duas grandes defesas de Weidenfeller. Para tentar mudar o panorama, Klopp botou Kuba e Adrián Ramos em campo, sacando Bender e Mkhitaryan.

Mas os anfitriões não conseguiram achar uma solução. Aos 24, Tévez novamente roubou a cena ao fazer grande jogada e deixar Morata livre para apenas empurrar a bola para o fundo das redes, dessa vez sem Weidenfeller para atrapalhar: 2 a 0 e vaga encaminhada. E 10 minutos veio a garantia final, mais uma vez dos pés do camisa 10 do time italiano. Tévez recebeu nas costas da zaga, invadiu a área e bateu para o fundo do gol, coroando sua exibição antes de ser substituído dois minutos depois.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/03/tevez-repete-sina-com-show-e-juve-elimina-o-borussia-na-alemanha-3-0.html

Nenhum comentário: