quarta-feira, 18 de março de 2015

Botafogo analisa opções, mas Pimpão e Sassá dão vitória sobre o Minessota

René Simões observa jogadores que tiveram poucas oportunidades em 2015 em jogo-treino para teste nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos


Por
Rio de Janeiro

 
O time que entrou em campo esteve muito longe de ser aquele idealizado por torcedores ou mesmo por René Simões. Mas o jogo-treino contra o Minessota United, dos Estados Unidos, nesta quarta-feira, no campo principal do Estádio Nilton Santos, serviu para o treinador observar algumas opções para os próximos compromissos da temporada. De qualquer maneira, os gols da vitória por 2 a 0 foram marcados por dois assíduos frequentadores das partidas em 2015: Rodrigo Pimpão e Sassá.

Tomas Bastos em jogo-treino pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Tomas Bastos em jogo-treino pelo Botafogo 
contra o Minessota United, dos EUA 
(Foto: Vitor Silva / SSPress)


Enquanto a maior parte dos titulares realizou um treino no campo anexo, o Botafogo começou o jogo-treino com a seguinte formação: Renan, Andreazzi, Roger Carvalho, Alisson e Tomas; Dierson, Diego Jardel, Elvis e Gegê; Murilo e Tássio. O goleiro pôde, assim, iniciar sua preparação para substituir Jefferson, e Roger Carvalho mostrou estar recuperado de dores na panturrilha direita (atuou os 90 minutos). Elvis e Murilo puderam mostrar serviço por mais tempo, já que tiveram poucas oportunidades.

O Botafogo terminou o primeiro tempo com três bolas na trave do Minessota e uma ótima chance desperdiçada pelo lateral-esquerdo Jean. Na segunda etapa, René Simões fez mais algumas modificações, enquanto na metade da segunda etapa os americanos chegaram a modificar 11 atletas de uma só vez. Como resultado, o adversário passou a atacar mais e em algumas oportunidades esbarrou em boas defesas de Helton Leite.

Integrante da mesma liga do Fort Lauderdale Strikers, que contratou Léo Moura recentemente, o Minessota tinha mais vigor físico, mas foi com a qualidade individual que o Botafogo marcou seus dois gols, já na parte final do segundo tempo. Elvis deu uma boa arrancada pelo meio e encontrou Rodrigo Pimpão livre pelo lado direito. O atacante, que foi muito aplaudido quando entrou na partida, acertou um chute preciso, abrindo placar. Pouco depois da saída de bola, o Alvinegro encaixou outro ataque rápido, e foi a vez de Sassá, num chute de posição semelhante, marcar o segundo gol.

Da beira do campo, René Simões também pôde observar uma boa atuação de Daniel Carvalho, que treina no Botafogo há cerca de um mês, tentando recuperar a forma para voltar ao futebol profissional. Mas por enquanto, o clube descarta a contratação do meia. Com outras opções, o treinador analisa as possibilidades para a partida contra a Cabofriense, neste domingo, em Macaé. Essa sim valendo três pontos, pelo Campeonato Carioca. Já o Minessota, que faz pré-temporada no Rio de Janeiro, terá um jogo-treino contra o Vasco, na segunda, em São Januário.


FONTE:

Nenhum comentário: