quarta-feira, 18 de março de 2015

Com "corda no pescoço", Atlético-MG admite peso de "decisão" em Bogotá

Atleticanos reconhecem força do Santa Fé, mas sabem que precisam de pontos para continuar sonhando com a vaga nas oitavas de final da Libertadores


Por
Direto de Bogotá, Colômbia
 
saiba mais

É difícil fugir do clichê, mas a partida entre Santa Fé, da Colômbia, e Atlético-MG vai colocar frente a frente times que vivem situações opostas na Libertadores. Com duas vitórias em dois jogos, os colombianos sonham com o triunfo em Bogotá para darem enorme passo rumo à classificação. Com duas derrotas, o Galo precisa vencer fora, ou pelo menos empatar, para continuar sonhando com a classificação. Em meio a esse clima, os jogadores do alvinegro já estão em solo colombiano, cientes de que na quarta-feira, às 22h (de Brasília), terão uma verdadeira decisão de campeonato pela frente.

Victor, goleiro do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini)
Victor classifica a partida contra o Santa Fé, na 
Colômbia: "Vale a nossa vida na competição" 
(Foto: Bruno Cantini)


O goleiro Victor não ameniza no discurso e reconhece o peso do confronto. Pressão, altitude e a qualidade do adversário terão de ser ignorados, segundo ele.

- Vale a nossa vida na competição. Não temos que entrar em campo e pensar em outra coisa que não seja fazer o nosso melhor. Temos que esquecer altitude, pressão, torcida e focar naquilo que temos que fazer, que é jogar futebol. Nós temos uma equipe competitiva para levarmos um bom resultado para o Brasil.


Lucas Pratto, desembarque do Atlético-MG na Colômbia (Foto: Leo Simonini)Lucas Pratto, na chegada ao aeroporto internacional de Bogotá, na Colômbia (Foto: Leo Simonini)


O atacante Lucas Pratto, que fará sua estreia pelo time na competição continental, também sabe da importância de somar pontos no Estádio El Campín.

- Nós enxergamos como decisão, pensamos que será um jogo muito importante e temos que encará-lo dessa forma. Será uma partida difícil, mas sabemos que precisamos vencer se quisermos passar de fase. Pontos aqui serão muito importantes.

Com as dificuldades do duelo do ano passado ainda na memória, mesmo de fora, Edcarlos é outro a afirmar que um triunfo será fundamental.

- É uma decisão, independentemente da situação sabemos das dificuldades de jogar aqui na Colômbia, mas acreditamos na nossa equipe, no último jogo evoluímos muito e isso nos dá esperança de que podemos sair daqui com o resultado positivo.

Nenhum comentário: