quarta-feira, 18 de março de 2015

Murray supera francês e terá Feliciano Lopez nas quartas em Indian Wells

Britânico vence Adrian Mannarino em 1h30 e na próxima fase enfrenta espanhol que é o 12º do ranking. Histórico de nove jogos do confronto é totalmente favorável a Murray


Por I
ndian Wells, EUA



Andy Murray foi o primeiro tenista a garantir vaga nas quartas de final do Masters de Indian Wells, nos Estados Unidos. O britânico número 4 do mundo superou o francês Adrian Mannarino por 2 sets a 0 nesta quarta-feira, com duplo 6/3, em 1h30 de partida. Antes de deixar a quadra, Murray já conheceu o seu adversário, já que o espanhol Feliciano Lopez, 12º do ranking, bateu o japonês Kei Nishikori minutos depois em quadra ao lado - por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6(2).

No histórico do jogo entre Murray e Lopez, um amplo domínio do britânico, com nove vitórias nas nove vezes em que se enfrentaram, além de só ter perdido dois sets nessas partidas. No ano passado, os dois se encontraram em duas ocasiões, no Masters de Miami e no Aberto da Austrália.

Andy Murray vence Mannarino Indian Wells (Foto: Getty Images)
Andy Murray vence Mannarino e está nas 
quartas de final em Indian Wells (
Foto: Getty Images)


O jogo

Andy Murray abriu a partida confirmando o saque rapidamente, enquanto Mannarino, já no segundo game, precisou salvar uma chance de quebra do rival. Assim seria nos dois games seguinte, até que o francês virou o jogo para quebrar Murray no quinto game e abrir 3/2, após seguidos erros não forçados do adversário.  A alegria de Mannarino não durou muito, e o britânico devolveu a quebra logo em seguida, além de emendar mais três games vencidos para fechar em 6/3 a primeira parcial, em 46 minutos.

No segundo set, Murray já reiniciou o jogo com três chances de quebra, todas salvas por Mannarino, o que irritou o britânico, que desperdiçava as chances com seguidos erros nos momentos decisivos. No quarto game, Mannarino teve boa chance de quebrar o adversário, mas Murray salvou e emendou uma quebra em seguida. Com 5/3 e com o francês pressionado, Murray se aproveitou e conseguiu fechar o jogo no saque de Mannarino, que devolveu na rede na última bola da partida.


FONTE:

Nenhum comentário: