quarta-feira, 18 de março de 2015

Em jogo nervoso, Estudiantes vence Libertad e chega à ponta do Grupo 7

Partida fica tensa após falta de “fair play” de Álvaro Pereira, mas time argentino consegue 1 a 0 em casa com gol de Carrillo e assume a liderança


Por
La Plata, Argentina

 
Álvaro Pereira deu ainda mais ar de Libertadores a uma partida que já começava tensa para o Estudiantes, que precisava vencer para reagir na competição. A falta de "fair play" do uruguaio em um lance no primeiro tempo irritou os jogadores do Libertad e deixou o duelo ainda mais nervoso. As oportunidades paraguaias não ajudavam muito a tranquilizar a torcida do Ciudad de La Plata, mas, no sufoco, os argentinos puderam comemorar. Na base da pressão, o time de La Plata chegou ao gol com Carrillo, venceu por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 7.

O Estudiantes chegou a sete pontos, mesma pontuação do Libertad, mas leva vantagem no saldo de gols (três contra um). O Atlético Nacional é o terceiro com cinco pontos, mas enfrenta o lanterna Barcelona (Equador) nesta quinta.


Carrillo comemora gol do Estudiantes contra o Libertad (Foto: Agência Reutes)
Carrillo chuta para marcar o gol da vitória do 
Estudiantes contra o Libertad 
(Foto: Agência Reuters)

A melhor chance de abrir o placar no primeiro tempo foi do Estudiantes, aos 30, quando Cerutti puxou o contra-ataque e cruzou rasteiro para Sánchez Miño ter seu chute defendido por Muñoz. Mas o lance que mais chamou atenção foi protagonizado por Álvaro Periera. O uruguaio ignorou o “fair play”, deu sequência à jogada e causou a revolta do adversário. A partida ganhou ainda mais cara de Libertadores.

Entre pancadas, divididas fortes e alguns cartões amarelos, os dois times conseguiam criar boas chances. Do lado do Libertad, Hernán López parou em grande defesa de Navarro, e Bareiro cabeceou para fora. Pelo Estudiantes, Cerutti furou sua oportunidade, e Auzqui teve chute defendido por Rodrigo Muñoz.

Foi no sufoco, mas a pressão dos anfitriões surtiu efeito aos 34. Molinas saiu jogando errado, Sánchez Miño tocou para Auzqui, que cruzou rasteiro para Carrillo. O atacante girou com categoria e chutou para abrir o placar. Nos minutos finais, o time paraguaio até tentou a reação, mas não conseguiu o empate.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2015/03/em-jogo-nervoso-estudiantes-vence-libertad-e-chega-ponta-do-grupo-7.html

Nenhum comentário: