quarta-feira, 18 de março de 2015

"Talvez fosse melhor disputar a Liga Europa", diz Wenger após nova queda

Treinador do Arsenal faz desabafo após quinta eliminação consecutiva nas oitavas de final da Liga dos Campeões, desta vez diante do Monaco: "Estou muito desapontado"


Por
Monaco
 

A quinta eliminação consecutiva nas oitavas de final da Liga dos Campeões, diante do Monaco, na última terça, parece ter causado um grande trauma em Arséne Wenger. Comandante do Arsenal há quase duas décadas, o francês chegou a levar o clube ao vice-campeonato europeu em 2005, mas vem acumulando fracassos nas últimas temporadas. Por isso, o treinador surpreendeu ao desabafar após a partida ao citar a Liga Europa como uma alternativa contra as decepções.

- Algumas vezes fomos eliminados por rivais que chegaram à final, mas talvez fosse melhor não ser eliminado assim e disputar a Liga Europa. Teríamos mais chance de ganhar - disse ao jornal francês "L'Équipe".

Arsene Wenger Arsenal x Monaco (Foto: Reuters)
Quinta eliminação seguida nas oitavas de final 
decepciona Wenger (Foto: Reuters)


Wenger exaltou o desempenho de seu time no duelo fora de casa, vencido por 2 a 0 pelos ingleses. Apesar da eliminação traumática, o francês afirmou que pretende guardar alguns pontos da atuação, em que os Gunners dominaram o jogo e quase conseguiram o terceiro gol, que daria a vaga nas quartas de final.

- A performance foi boa. Eles nos surpreenderam no primeiro jogo, porque, subconscientemente, estávamos muito seguros. No segundo tempo, faltou um pouco de descanso. Estou muito desapontado por ser eliminado, claro, mas vou lembrar muitas coisas positivas deste jogo - completou.


Com a queda na Champions, o Arsenal apostará todas as suas fichas nas chances que ainda tem de conquistar o título inglês. Os Gunners estão na terceira colocação da Premier League, sete pontos atrás do líder Chelsea, que tem uma partida a menos que os rivais. No próximo sábado, o time de Londres visita o Newcastle.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/03/talvez-seria-melhor-disputar-liga-europa-diz-wenger-apos-nova-queda.html

Nenhum comentário: