quarta-feira, 18 de março de 2015

Federer vence americano e avança com facilidade em Indian Wells

Número 2 do mundo, suíço supera Jack Sock com parciais de 6/3 e 6/2, segue sem perder sets, e encara Tomas Berdych nas quartas de final da competição


Por
Indian Wells, EUA

A velha categoria de Roger Federer fez mais uma vítima na atual temporada. Com dois títulos e apenas uma derrota em 2015, o suíço chegou à sua 14ª vitória ao superar o jovem americano Jack Sock (58º do ranking da ATP) por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2) em 1h09m de partida. Foi a primeira vez em que o veterano de 33 anos e o jovem de 22 se enfrentaram no circuito. Com o resultado, o número 2 do mundo avançou às quartas de final em Indian Wells e enfrentará o tcheco Tomas Berdych (9º) na próxima fase.

Roger Federer vence Jack Sock em Indian Wells (Foto: AFP)
Roger Federer superou o americano Jack Sock 
em Indian Wells e pega Tomas Berdych na 
próxima fase (Foto: AFP)


Com quatro títulos na competição, Federer terá um desafio complicado diante de Berdych. Nas últimas três vezes em que se encontraram, o tcheco saiu com duas vitórias sobre o suíço, no US Open, em 2012, e no ATP de Dubai, em 2013. Na última vez em que eles se encontraram, em 2014, Federer levou a melhor, novamente em Dubai, na decisão do torneio. No retrospecto geral, são 12 vitórias do suíço contra seis triunfos de Berdych.




o jogo

Desde o princípio, Roger Federer mostrou que causaria muita dificuldade ao jogador local. Com um saque muito consistente, o suíço dava muito trabalho a Jack Sock tanto em seu serviço, quanto complicando o saque do rival. No quarto game, o americano precisou salvar nove "iguais" e dois break points para se manter sem levar quebras. No entanto, o suíço chegaria à quebra no sexto game, com um lindo winner de backhand no fundo da quadra, conseguindo a vantagem em 4/2. 

Conseguindo anotar 81% de seus pontos em primeiro saque, Federer fechou o primeiro set em 6/3.

O segundo set começou ainda mais avassalador. Federer confirmava seus serviços com extrema autoridade, perdendo apenas um ponto em seu primeiro saque, e não dava chances de quebra. 

Enquanto isso, fazia Sock arriscar - e errar - cada vez mais. Desta forma, o suíço abriu 4/0 no set e ainda teve quatro chances de quebra no game seguinte. O americano, no entanto, conseguiu confirmar o saque, adiando um pouco mais o fim da partida. No fim, vitória de Federer por 6/2 sem maiores dificuldades.


FONTE:

Nenhum comentário: