quarta-feira, 18 de março de 2015

Mercedes se defende de suspeita levantada por Massa sobre motores

Chefe do departamento de motores da fábrica alemã garante que equipes parceiras recebem os mesmos equipamentos que estão nos carros de Hamilton e Rosberg


Por
Stuttgart, Alemanha

 
O chefe do departamento de motores da Mercedes, Andy Cowell, se defendeu dos questionamentos feitos por Felipe Massa sobre as diferenças no desempenho entre seu carro e dos pilotos Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Após o GP da Austrália, o piloto brasileiro disse ver uma diferença muito grande entre as equipes e levantou suspeitas se a fábrica alemã estaria disponibilizando o mesmo motor.

- Todos possuem os mesmos motores. Em primeiro lugar, é uma forma de os engenheiros possam aprender mais. Em segundo lugar, devemos esse serviço aos nossos clientes. Por último, seria muito caro do ponto de vista das peças ficar rodando com diferentes especificações de motores - afirmou Andy Cowell.

Felipe Massa Williams GP da Austrália Fórmula 1 (Foto: SRDJAN SUKI / EFE)
Apesar do mesmo motor, Williams tem desempenho 
bem abaixo em comparação com a Mercedes 
(Foto: EFE)


Além de Williams e da própria Mercedes, os motores da fábrica alemã também são usados pelas equipes Lotus e Force India.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2015/03/mercedes-se-defende-de-suspeita-levantada-por-massa-sobre-motores.html

Nenhum comentário: