Atacante brasileiro é elogiado por Luis Enrique, mas ainda sofre com desconfiança da imprensa local por fama de "cai-cai". Citizens prometem ir ao ataque contra o Barça
Um triunfo para esquecer uma derrota é a cura que o Barcelona de Luis Enrique procura nesta terça-feira na Inglaterra, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O Manchester City, que joga em casa e chega a este encontro depois de aplicar uma goleada de 5 a 0 sobre o Newcastle, parece ter um ligeiro favoritismo sobre os catalães, afetados pela derrota por 1 a 0 para o Málaga no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, que deixou o time blaugrana a quatro pontos do líder Real Madrid. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, às 16h45 (de Brasília).
Neymar domina a bola durante treino do Barça antes do jogo contra o City (Foto: Reuters)
Neymar terá oportunidade para aumentar a sua média de gols diante dos ingleses, porque será titular ao lado de Suárez e Messi.
- Neymar continua crescendo no Barcelona. É um jogador em constante evolução esta temporada, tem muita qualidade e está trazendo muitas coisas positivas para a equipe. É normal que no primeiro ano um jogador estrangeiro sofra sempre um pouco com a adaptação. Agora eu o vejo muito bem - elogiou Luis Enrique, técnico do Barça.
saiba mais
Além do frio como obstáculo, Neymar terá ainda alguma objeção por parte da imprensa e espectadores ingleses que não gostam da facilidade com que o brasileiro cai no chão sempre que sofre faltas. Luis Enrique saiu em defesa do seu jogador, a quem classificou como "leve".
- Sobre esse aspecto das quedas, bom, temos de analisar o perfil do jogador. É um jogador de pouco peso, leve e quando entram forte ele cai mais facilmente. Quando fazem faltas nele, ele tem esse componente - admitiu.
Luis Enrique aposta em boa atuação de Neymar
contra o Manchester City (Foto: Getty Images)
EXPECTATIVA PELOS GOLS DO "TRIO MARAVILHA"
O trio de ataque é a força do Barcelona. Desde o começo da temporada, os três sul-americanos fizeram 68% dos gols do time catalão: 74 de 108 no total entre Champions, Campeonato Espanhol e Copa do Rei. O alto rendimento dos craques caiu ligeiramente na última partida, diante do Málaga. Pela primeira vez, nos últimos cinco meses, nenhum deles marcou, e o time perdeu. Uma derrota que já desestabilizou um pouco o ambiente, segundo a imprensa, mas não para o grupo, assegurou Gerard Piqué.
- O futebol é genial neste aspecto, porque com partidas a cada três dias, temos sempre a ocasião para poder jogar novamente e dar a volta por cima. Um resultado positivo aqui em Manchester, que nos deixe mais tranquilos para o jogo da volta em Camp Nou, nos daria mais confiança para o resto da temporada - afirmou o zagueiro.
Piqué não acredita que derrota para o Málaga
vá afetar o desempenho do Barça contra o
City (Foto: Reuters)
CITY AO ATAQUE
Para contrariar esta veia goleadora dos três sul-americanos do Barcelona, Manuel Pellegrini quer que o Manchester City lute pela posse de bola e jogue uma partida de alta intensidade, para impedir o controle de jogo do Barça. Fernandinho e Fernando devem ser titulares no meio-campo e terão muito trabalho pela frente, principalmente para liberar das tarefas defensivas as mentes criadoras do jogo do City, que são Silva, Aguero e Nasri.
O francês marcou um dos gols diante do Newcastle e vive grande fase. Durante a coletiva da vêspera, o meia lembrou que no ano passado o City teve demasiado respeito pelo Barça, algo que desta vez não se deverá repetir.
- Queremos ganhar para permanecer na Europa, mas não é uma vingança. Acho que o time está bem fisicamente, melhor do que no ano passado. Estamos prontos desta vez. Na última temporada, não tínhamos experiência, era a primeira vez que o nosso time disputava as oitavas de final, enquanto o Barcelona estava já bem acostumado a este tipo de duelos. Este ano já temos a experiência e força necessária para enfrentar este jogo - garantiu Nasri.
Em boa fase, Nasri é uma das armas do City
para encarar o Barcelona (Foto: Reuters)
Manchester City:
Hart, Zabaleta, Mangala, Kompany e Clichy; Fernando, Fernandinho, Nasri e David Silva; Agüero e Dzeko.
Barcelona:
Ter Stegen, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Alba; Rakitic, Busquets e Iniesta; Neymar, Messi e Suárez.
FONTE:
http://glo.bo/17RlW8e
Nenhum comentário:
Postar um comentário