terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

'Merecia pelo menos mais respeito no Flamengo', diz goleiro Felipe"

Ex-camisa número 1 do Rubro-negro admite que ainda não sabe o real motivo do afastamento e saída. Ele está sem clube e aguarda propostas


Emerson Rocha
'Merecia pelo menos mais respeito no Flamengo', diz goleiro Felipe
Felipe ainda sabe real motivo da saída do Fla 
(Crédito: Richard Souza/GE.com )
    • Ouça a entrevista completa de Felipe no Futebol de Verdade

      Ouvir
      Duração: 00:20:10


    Após a saída em definitiva do Flamengo, o goleiro Felipe ainda não sabe o real motivo para o afastamento do time. O jogador até tentou não culpar o técnico Vanderlei Luxemburgo, que o tirou da equipe titular, dando lugar para Paulo Victor no Campeonato Brasileiro de 2014. Em entrevista exclusiva ao Futebol de Verdade da Rádio Globo, o ex-camisa número 1 do Rubro-Negro ainda busca uma explicação por ter sido obrigado a deixar o clube do coração. 

    "Não tive uma conversa com ninguém, não teve nada. Ninguém veio conversar comigo para dizer ou não se eu era o culpado. Mais de 190 jogos pelo clube e três títulos, acho que merecia pelo menos o respeito. O Paulo Victor entrou bem, mas não tive nem chance de buscar um espaço no banco. Fiquei atrás até dos goleiros dos juniores. Fiquei no canto, esquecido. Quero acreditar que foi muito mais um mal entendido que a parte técnica. Não queria sair do Flamengo, que é o time que sou torcedor", admite o goleiro, que esclareceu sobre um suposto mau relacionamento com o técnico Vanderlei Luxemburgo. 

    "A única oportunidade que tive de conversar com o Vanderlei, fui direto a ele para perguntar se acreditava nessa história do churrasco. Nunca iria fazer nada contra qualquer  treinador, principalmente com o Vanderlei, que foi o maior responsável pela minha chegada ao Flamengo. Todos sabem o real motivo para a saída dele. Na época, ele quem me ligou dizendo pra eu vir para o clube, agradeço isso a ele. Até por isso, não teria como fazer algo contra uma pessoa como Vanderlei", esclareceu.

    Felipe ainda confessa que o afastamento do elenco principal do Flamengo aconteceu de uma hora para outra e sem grandes motivos claros.

    "Fui pego de surpresa. Num elenco de 22 jogadores, a culpa cair em cima de um jogador só, é complicado. Saí de titular para ser afastado. O primeiro mês foi o mais difícil, mas tive ajuda dos familiares para manter o foco. Depois de três anos de Flamengo, ser tirado assim sem mais nem menos, é uma surpresa desagradável. Mas estou novo para um goleiro (31 anos) e quero rapidamente estar atuando e fazendo o que sempre sonhei desde criança", disse.

    O goleiro, que foi revelado pelo Vitória da Bahia e tem passagens por Bragantino e Corinthians, agora está sem clube e pronto para estudar novas propostas. Ele garante que está motivado para seguir a carreira normalmente.

    "Hoje sou um atleta livre. Já apareceram algumas coisas, mas nada que achei legal. Quero voltar a jogar logo, estou com saudades de voltar a fazer o que mais gosto. Estou mantendo a forma, treinando todos os dias com o Robertinho (ex-Seleção Brasileira de Beach Soccer) e o Gabriel (ex-goleiro do Botafogo) na academia. Hoje estou pronto para quando chegar uma situação nova, já possa ajudar outro clube", afirma Felipe, que não esconde que pode até jogar a Série B do Campeonato Brasileiro.

    "Tenho que voltar a jogar. Quem não é visto, não é lembrado. Lógico que queria jogar em um clube grande, com estrutura para disputar títulos. Sei que hoje a maioria dos grandes times do Brasil tem goleiros de ponta e seria complicado. Quando sai do Vitória, fui jogar no Bragantino e aí sim, cheguei ao Corinthians. Nesse momento, estou nessa mesma situação. Portanto, se uma equipe da Série B tiver um bom projeto e com chances para brigar pelo acesso, não fecharia as portas", concluiu.

    Felipe ainda teria o contrato com o Flamengo até o final do ano, mas foi rescindido de comum acordo de ambas as partes. No entanto, o goleiro ainda cobra alguns pagamentos atrasados, como contrato de imagem e salários na carteira de trabalho.


    FONTE:
    http://radioglobo.globoradio.globo.com/radio-globo-futebol-clube/2015/02/23/MERECIA-PELO-MENOS-MAIS-RESPEITO-NO-FLAMENGO-DIZ-GOLEIRO-FELIPE.htm

    Nenhum comentário: