terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Impressionado com Atlético, técnico do Leverkusen tem tática para vencer

Após estudar adversário desta quarta na Champions e admirar o desempenho no clássico contra o Real, Roger Schmidt aposta nos rebotes para bater colchoneros


Por
Leverkusen, Alemanha

 
saiba mais


Se o título do Campeonato Espanhol e o vice da Champions não tinham feito todo o trabalho na temporada passada, a recente vitória contra o Real Madrid por 4 a 0 no dérbi da cidade deu o recado: o Atlético de Madrid é uma das equipes mais difíceis de se bater no cenário mundial hoje. O técnico alemão Roger Schmidt, do Bayer Leverkusen, já sabia isso, mas fez questão de mostrar que ficou impressionado com o que o time de Diego Simeone tem feito.

- É uma equipe de mentalidade forte e joga com muito entusiasmo. Deixa tudo no campo. Os resultados nos últimos anos e o desempenho com o Real mostram isso. A goleada deixou claro que não é fácil combatê-los e como é difícil marcar um gol neles - disse Schmidt.


Roger Schmidt técnico do Bayer Leverkusen (Foto: Cassio Barco)
Roger Schmidt técnico do Bayer 
Leverkusen (Foto: Cassio Barco)


O técnico fala com a propriedade de quem passou os últimos dias somente assistindo a jogos do Atlético e se preparando para esta partida. Ele acredita, inclusive, saber como pode ter vantagem contra os colchoneros, e não tem medo de entregar sua tática.

- Sabemos que eles fazem muitos lançamentos longos para os jogadores da frente e sempre conseguem pegar a segunda bola. Temos nos preparado para pegar esses rebotes. Estudar o adversário nós fazemos toda semana, eu sei que em um jogo de Liga dos Campeões o nível é mais alto, mas estou convencido que estamos preparados para enfrentar isso muito bem.


Mandzukic Atlético de Madrid x Granada (Foto: Getty Images)
Destaque do Atlético, Mandzukic é motivo de 
preocupação para técnico do Leverkusen 
(Foto: Getty Images)


Um destes jogadores estudados pelo técnico é o croata Mario Mandzukic, centroavante, e principal alvo dos lançamentos longos da defesa. Com experiência no futebol alemão, em passagens pelo Wolfsburg e o Bayern de Munique, o atacante é considerado o maior perigo do Atlético.

- É um grande jogador que recebe as bolas das laterais também e tem muita força. Mas na Bundesliga temos outros jogadores assim e sabemos o que temos de fazer. Os jogadores mais altos precisam ajudar o goleiro a dificultar o trabalho dele. Sabemos o que vamos enfrentar - garantiu o técnico Roger Schmidt.

Leverkusen e Atlético de Madrid se enfrentam na Bayarena, nesta quarta-feira, no jogo de ida das oitavas da Liga dos Campeões da Europa. O Globoesporte.com transmite a partida ao vivo, a partir das 16h (horário de Brasília).



FONTE:
http://glo.bo/1FTOsEY

Nenhum comentário: