terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Sob os olhares do técnico da Davis, Feijão bate espanhol e avança em SP

João Souza vence Pablo Carreño e coloca uma "pulga na orelha" de João Zwetsch, que ainda não anunciou o time para o duelo com Argentina, no início de março


Por
São Paulo


Jogando para cerca de 200 pessoas, João Souza, o Feijão, derrotou na tarde desta terça-feira o espanhol Pablo Carreño em partida válida pela primeira rodada do Aberto do Brasil, disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Apresentando um saque forte e consistente, o brasileiro fez 2 a 0 no rival espanhol, parciais de 6/2 e 7/6 (8-6) e avançou para a segunda fase. O espanhol é o número 56 do ranking mundial, enquanto Feijão começou a semana como 110º.
O triunfo foi conquistado sob os olhares de João Zwetsch, técnico da seleção brasileira na Copa Davis. 

João Souza "Feijão' Aberto do Brasil (Foto: Leandro Martins)
João Souza "Feijão" vence espanhol na estreia 
do Aberto do Brasil (Foto: Leandro Martins)


No fim do ano passado, Feijão foi preterido por Zwetsch e ficou fora do confronto contra a Espanha. Na ocasião, o tenista reclamou publicamente por não ter sido convocado, e ouviu uma resposta à altura do capitão. Para o duelo com a Argentina, marcado para o início de março, o técnico da seleção brasileira ainda não divulgou o time, mas já deixou claro que tem o quarteto na cabeça. Feijão ainda confia que pode estar na equipe da Davis:

- Se ele me chamar, estarei preparado, com certeza vou estar pronto. Estou jogando bem, estou preparado para o que der e vier. Tudo está na mão do João, temos outros bons jogadores, o Alemão (André Ghem), o (Guilherme) Clezar, que vem subindo bem no ranking. Mas eu estou preparado - disse o jogador.

João Souza "Feijão' Aberto do Brasil (Foto: Leandro Martins)João Souza está na segunda rodada
(Foto: Leandro Martins)


Sobre a partida desta terça-feira, Feijão gostou do tênis que apresentou e só lamentou dois erros no segundo set, que quase lhe custou a vitória:

- Joguei bem calmo, tranquilo, sem pensar muito no placar. Dei uma vacilada no segundo set, errei lances bobos, mas no tie-break joguei bem, da maneira que eu queria, então acho que foi uma boa estreia - disse.

No primeiro set da estreia no Aberto do Brasil, Feijão forçou bastante o primeiro saque, o que é sua característica, e conseguiu confirmar seus primeiros games com certa facilidade. Enquanto isso, o espanhol sofria com as boas devoluções do brasileiro, que abriu 3 a 0 em menos de dez minutos de partida. Na sequência do set, Feijão confirmou seus saques sem grandes complicações, e ainda quebrou o adversário mais uma vez para fechar em 6/2.

No segundo set, Feijão teve seu saque quebrado logo no início, e o espanhol abriu 3 a 1 no placar. O brasileiro seguiu consistente no saque e, no oitavo game, conseguiu devolver a quebra, empatando a parcial em 4 a 4.  O jogo foi para o tie-break, e quando o placar apontava 4 a 2, a torcida participou pela primeira vez da partida, batendo palmas e colocando pressão no espanhol. O brasileiro aproveitou, deu uma ótima devolução e devolveu o mini-break. No fim, com o apoio da torcida, Feijão fechou o tie-break em 8 a 6.

O próximo adversário de Feijão pode ser Thomaz Bellucci, que joga ainda hoje, às 21h, contra o eslovaco Martin Klizan, com transmissão ao vivo do SporTV.


FONTE:
http://glo.bo/1EW1RvG

Nenhum comentário: