terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Nas duplas, Melo bate campeão do Aberto da Austrália e avança em SP

Jogando ao lado do austríaco Julian Knowle, brasileiro sai atrás, mas se recupera, vence Fabio Fognini/Nicolas Almagro, e está nas quartas do Aberto do Brasil


Por


Mesmo jogando sem seu parceiro tradicional, Marcelo Melo conseguiu uma ótima vitória na primeira rodada de duplas do Aberto do Brasil, disputado no Ibirapuera, em São Paulo. Com o croata Ivan Dodig se aventurando em outro continente em busca de pontos para o ranking de simples, Melo jogou com Julian Knowle e, depois de um início complicado, venceu a dupla formada pelo italiano Fabio Fognini, vencedor do Aberto da Austrália, e pelo espanhol Nicolás Almagro, por 2 a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 10/5.

Marcelo Melo tênis (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
Marcelo Melo e Knowle não estão acostumados 
a jogar junto (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)


Com o resultado, a dupla do brasileiro enfrenta nas quartas de final os argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer, que venceram no início da tarde Martin Klizan, da Eslováquia, e Philipp Oswald, da Áustria.

Há duas semanas, no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, Fabio Fognini se sagrou campeão, jogando ao lado Simone Bolelli, enquanto Marcelo Melo, com Dodig, parou na semifinal do torneio.

Marcelo Melo tênis (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Marcelo Melo está nas quartas do Aberto do Brasil (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)


O primeiro set começou com poucos erros de ambos os lados. Com um bom aproveitamento nos primeiros saques, Almagro e Fognini não deram uma chance sequer de quebra para a dupla do brasileiro, que tinha dificuldades na devolução. Na única chance de break point do set, Marcelo Melo e Knowle não conseguiram salvar e deram a vantagem para o espanhol e o italiano, que seguiram à frente até fechar em 6/4.

No segundo set, Melo e Knowle pareciam outros jogadores. Atacaram as devoluções e minaram a força de Fognini, campeão do Aberto da Austrália há duas semanas. Em menos de 20 minutos, o placar apontava 5 a 0. Porém, a dupla de Melo levou um susto e sofreu três games seguidos. No saque de Knowle, porém, a parceria conseguiu salvar dois break points, e fechar o set em 6/3, levando para o super tie-break.

No momento decisivo da partida, o saque de Fognini não entrou e Melo/Knowle abriu vantagem no início 3 a 1. Com um saque consistente, a parceria seguiu mantendo os pontos de serviço até fechar o jogo em 10 a 5.


FONTE:
http://glo.bo/1EWdhQc

Nenhum comentário: