Botafogo havia feito pedido no fim de janeiro, e prefeito do Rio atende à solicitação destacando a "justa homenagem ao atleta e ídolo" que vestiu a camisa 6 alvinegra
saiba mais
O Engenhão agora é Estádio Nilton Santos. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, homologou nesta terça-feira o pedido protocolado pelo Botafogo no fim de janeiro, autorizando o clube a usar oficialmente o novo nome fantasia no que destaca ser "uma justa homenagem ao atleta e ídolo Nilton Santos." Para o presidente Carlos Eduardo Pereira é mesmo uma justiça batizar a casa alvinegra com o nome da Enciclopédia do Futebol, considerado por muitos o maior lateral-esquerdo de todos os tempos.
– A aceitação oficial demonstra que fizemos bem em escolher esse nome, que está acima de qualquer condição clubística. É o reconhecimento a um nome que diz respeito ao futebol brasileiro – disse o mandatário do Botafogo.
Documento assinado pelo prefeito do Rio,
Eduardo Paes Foto: Reprodução)
Eduardo Paes Foto: Reprodução)
Carlos Eduardo Pereira explicou que o nome oficial (Estádio Olímpico João Havelange) permanece, mas que o novo será o que, de fato, será usado.
– Nosso pleito foi para adoção do nome fantasia para evitar aquele trâmite completo, indo à Câmara dos Vereadores. O nome fantasia é o que funciona e o que se usa efetivamente. Como se trata de um concessão com prazo determinado, depois a Prefeitura pode fazer o que quiser nesse sentido.
FONTE:
http://glo.bo/1EVHMWt
Nenhum comentário:
Postar um comentário