terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Consultor da RBR diz que ida para Ferrari resgatou bom humor de Vettel

Ex-chefe e amigo pessoal, Helmut Marko revela que tetracampeão mundial voltou a escrever "mensagens engraçadas" depois que acertou transferência para a Ferrari


Por
Berlim

 
O semblante tristonho que Sebastian Vettel exibiu durante quase toda a temporada 2014 não deve ter vez este ano. O alemão, que chegou a pensar em desistir da Fórmula 1 por causa dos problemas enfrentados com a RBR no ano passado, recuperou a alegria e o bom humor depois que vestiu o macacão da Ferrari. A constatação é do ex-piloto Helmut Marko, consultor da RBR e amigo pessoal do tetracampeão mundial.

- Sebastian está em um bom estado de espírito. Ele voltou a me escrever mensagens de texto engraçadas e bem-humoradas. O bom e velho Sebastian está de volta - disse o austríaco de 71 anos, em entrevista ao jornal alemão "Bild am Sonntag". 

Sebasitan Vettel e Helmut Marko, consultor da RBR, em Monza, no GP da Itália (Foto: Getty Images)
Sebasitan Vettel e Helmut Marko, 
consultor da RBR, durante GP 
da Itália do ano passado 
(Foto: Getty Images)


No final de janeiro, o chefe da RBR, Christian Horner, revelou que Vettel chegou a pensar em se aposentar precocemente da Fórmula 1, porque estaria descontente com a transição dos motores V8 para os V6 turbo, além de estar ofuscado pelo então companheiro Daniel Ricciardo, dono de três vitórias na última temporada. A ida para a Ferrari, equipe que tem passado por dificuldades nos últimos anos, gerou desconfiança nos fãs, mas tem ganhado apoio nos bastidores da categoria.

- A mudança de cenário pode ser uma cura milagrosa. Especialmente quando estamos falando da mais emocional de todas as equipes, a Ferrari - analisou o ex-piloto Christian Danner, que atualmente é comentarista da F-1 para a televisão alemã.

Sebastian Vettel resgatou bom humor com ida à Ferrari, diz ex-chefe (Foto: Getty Images)
Sebastian Vettel resgatou bom humor com ida 
à Ferrari, diz ex-chefe (Foto: Getty Images)


A dura missão de tentar recolocar a Ferrari no caminho das vitórias e obter o sucesso que não foi alcançado pelo antecessor, o espanhol Fernando Alonso, começou com o "pé direito". Vettel foi o mais rápido nos dois dias em que assumiu o volante do novo SF15-T nos testes da pré-temporada em Jerez de la Frontera, na semana passada. O alemão de 27 anos volta às pistas para a segunda bateria de testes, em Barcelona, a partir do próximo dia 19. A temporada 2015 começa em 15 de março, com o GP da Austrália.


FONTE:
http://glo.bo/16HWXU5

Nenhum comentário: