terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Com atuação decisiva de Özil, Arsenal vence lanterna por 2 a 1 no Inglês

Alemão inicia as duas jogadas para os gols de Koscielny e Walcott diante do Leicester


Por
Londres, Inglaterra


Olhando para a tabela, a vitória era obrigação para o Arsenal. Após a derrota para o Tottenham no sábado, o adversário desta terça-feira era o Leicester, lanterna do Campeonato Inglês. Mas o time visitante não facilitou a vida dos Gunners e vendeu caro o placar de 2 a 1. A vitória do time de Londres chegou dos pés de Walcott e Koscielny, mas com participação decisiva de Özil nos dois gols.

O primeiro tempo parecia mostrar um Leicester mais disposto a abrir o marcador da partida. Kramaric e Mahrez incomodavam a defesa do Arsenal, mas não garantiam a objetividade para mandar a bola para a rede. Os Gunners resolveram se organizar. Özil mudou a movimentação em campo. E foram dele que saíram os dois lances cruciais para que Koscielny e Walcott marcassem os gols.


Theo Walcott comemora gol do ARsenal contra o Leicester (Foto: Getty Images)
Theo Walcott comemora gol do Arsenal contra 
o Leicester (Foto: Getty Images)


 Na primeira oportunidade, o alemão fez bela cobrança de escanteio. O defensor não teve dificuldade para empurrar para a meta defendida por Schwarzer aos 27 minutos. Aos 40, Özil foi decisivo novamente. Ele arriscou o chute de longe. O arqueiro espalmou, e a bola sobrou perfeita para que Walcott ampliasse.


saiba mais

A etapa complementar apresentou um Leicester igualmente em busca de ao menos o gol de honra. O time queria provar seu valor mesmo estando na lanterna do Inglês. E assegurou isso pelos pés de Kramaric. Após cruzamento de Mahrez, confusão na área, e o atacante aproveitou o rebote para descontar: 2 a 1. Os visitantes não descansaram e seguiram pressionando. Aos 26, Mahrez puxou um perigoso contra-ataque. Kramaric, de novo ele, tentou por cobertura. Ospina conseguiu tirar a bola e assegurar a vitória em casa.

Com 45 pontos na tabela, o Arsenal enfrenta o Crystal Palace, dia 21, no Selhurst Park, na próxima rodada. Na lanterna com 17 pontos, o Leicester encara o Hull City no mesmo dia.


 Jeffrey Schlupp e Hector Bellerin, Arsenal X Leicester  (Foto: Getty Images)
Jeffrey Schlupp e Hector Bellerin em lance da 
partida. Observados por Cambiasso 
 (Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: