Ginasta completará seis meses de tratamento após cirurgia e espera poder voltar a competir em maio, na etapa de São Paulo da Copa do Mundo, de olho no Mundial
Jade Barbosa durante treino no CT de ginástica (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
- Carnaval no máximo no sábado, mas desfilar tem salto e não dá. Foco total. Não posso forçar nem me machucar. Meu médico vinha me dizendo que os últimos dois meses do tratamento costumam ser os mais fáceis para a gente se machucar porque acha que já está tudo bem. A minha vontade era de correr e sair pulando logo mesmo (risos). Tiveram que dar uma segurada, e eu também estou me policiando. Se tudo der certo nesta avaliação, acho que já vou poder voltar a competir na etapa de São Paulo da Copa do Mundo (em maio), sentir como estou - disse a ginasta na quarta-feira, durante treinamento da seleção brasileira no recém-inaugurado CT da Arena da Barra.
saiba mais
Depois de ter perdido dois mundiais em sequência por conta de lesões (uma no pé direito que não precisou de cirurgia, e logo em seguida a do joelho esquerdo), a ginasta espera estar pronta para se apresentar bem no Mundial de Glasgow, em outubro. Quer ajudar a equipe feminina a garantir a vaga olímpica e ter uma ideia de como se encontra no cenário internacional. Nas duas últimas edições, era apontada como uma esperança de medalha. Dona de um bronze no individual geral no Mundial de Stuttgart, em 2007, e de outro no salto, conquistado no de Roterdã, em 2010, Jade é tida como uma peça importantíssima pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para as pretensões da equipe, juntamente com as jovens Rebeca Andrade e Flávia Saraiva.
Jade no treino de quarta-feira no CT da Arena da Barra (Foto: Danielle Rocha)
FONTE;
http://glo.bo/16WBlUg
Nenhum comentário:
Postar um comentário