quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Feijão enfrenta tenista "nervosinho" e provoca rival: "Que fique mais bravo"

Único brasileiro ainda vivo na chave de simples, João Souza terá pela frente Martin Klizan, que se descontrolou algumas vezes na partida de estreia, contra Bellucci


Por
São Paulo

 
Vivendo uma boa fase, o brasileiro João Souza, o Feijão, entra em quadra na noite desta quinta-feira para enfrentar o eslovaco Martin Klizan, em partida válida pelas oitavas de final do Aberto do Brasil, em São Paulo. Único atleta da casa que avançou para a segunda fase na chave de simples, o paulista terá pela frente o eslovaco Martin Klizan, que venceu Thomaz Bellucci na estreia, mas, irritado, foi vaiado em alguns momentos pela torcida. O tenista brasileiro quer contar com ajuda do público no jogo que está marcado para às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV.

-Tenho que saber a hora de chamar a torcida, de me motivar. Jogar em um estádio desse tamanho é praticamente uma Copa Davis. E se ele ficou nervoso contra o Bellucci, que ele fique mais bravo ainda amanhã (hoje) - disse, sorrindo, Feijão.

João Souza "Feijão' Aberto do Brasil (Foto: Daniel Vorley/Divulgação Brasil Open)
MJoão Souza "Feijão' Aberto do Brasil 
(Foto: Daniel Vorley/Divulgação 
Brasil Open)


Durante a estreia contra Bellucci, Klizan se descontrolou em vários momentos do jogo. Quando não chegou em uma bola do brasileiro, socou a placa de publicidade. Pouco depois, isolou uma bolinha para torcida depois de uma bola curta de Thomaz. Por fim, gritou após alguns pontos decisivos, levando vaias do público.

Martin Klizan - Tênis (Foto: Daniel Vorley/Divulgação Brasil Open)Martin Klizan é o adversário de Feijão
(Foto: Daniel Vorley/Divulgação Brasil Open)


Não será um jogo fácil para o brasileiro, que atualmente ocupa a posição de número 110 do ranking mundial. O austríaco de 25 anos é consistente, 38º do ranking mundial, e favorito à vitória no duelo. Feijão vem de uma semana desgastante, foi finalista de duplas em Quito (Equador), no último domingo, mas afirma não estar cansado:

- Ele é um jogador duro, está confiante, joga um tênis moderno. Mas não estou cansado não. Jogar duplas não cansa nem a metade de simples, por isso estou inteiro, o desgaste foi mínimo - disse após vencer a primeira rodada da chave de duplas ao lado do compatriota André Sá.

Nesta temporada, Feijão foi eliminado na estreia do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, mas conseguiu apresentar um bom tênis em Doha, quando perdeu na segunda rodada, e em Sydney, em que furou o qualificatório. O jogador acredita está vivendo um bom momento no circuito:

- Joguei muito bem na estreia, fazia tempo que eu não me sentia tão bem. Gosto de jogar com a torcida, principalmente em São Paulo, é sempre um prazer - disse.

João Souza "Feijão' Aberto do Brasil (Foto: Leandro Martins)
João Souza "Feijão' é o único brasileiro na 
disputa de simples do Aberto do Brasil 
(Foto: Leandro Martins)


FONTE:

Nenhum comentário: