quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Marin reprova atuação da sub-20 e admite saída de Gallo após o Carnaval

Presidente afirma que definição sobre permanência ou não do treinador será resolvida logo após o recesso. Desempenho no Sul-Americano pesa na decisão


Por
Rio de Janeiro

 
O presidente da CBF, José Maria Marin, deixou no ar a provável saída de Alexandre Gallo do comando das categorias de base da Seleção e da equipe olímpica. De forma veemente, o dirigente reprovou a atuação do time sub-20 no Sul-Americano da categoria - o Brasil encerrou a sua participação na quarta colocação, e a Argentina foi a campeã. A decisão de tirar o treinador da coordenação da base, porém, foi tomada antes mesmo da competição, apesar de Marin ainda não confirmar. 

- Vamos ter uma reunião com o Gallo para ele esclarecer a campanha do Brasil no mencionado campeonato. Não posso garantir o Gallo... O que garante a posição do técnico são os resultados. Se eu não ficar satisfeito até o fim do meu mandato com os resultados que ocorreram, eu posso tomar a decisão.


Marin explicou que por todo o investimento feito nas categorias de base da Seleção, os resultados poderiam ter sido melhores.
- Não fiquei satisfeito com o resultado. Não com a colocação, mas com as atuações da Seleção em Montevidéu. Vou falar como torcedor e não como presidente, prevaleceu o individualismo quando deveria prevalecer o coletivo. O futebol é um esporte coletivo. Não vi esse futebol coletivo nessa última disputa da categoria.

Evento Olimpiadas - Futebol - José Maria Marim (Foto: Marcio Iannacca)Marin não garante permanência de Gallo
(Foto: Marcio Iannacca)


Apesar de não ter gostado da atuação no Sul-Americano, Marin deu a entender que pretende deixar a decisão sobre a saída ou não de Gallo para o seu sucessor, Marco Polo Del Nero, que assumirá a CBF em abril.

- Passo o cargo em abril. Caberá ao presidente Marco Polo sobre a manutenção ou não do Gallo. Faltam poucos meses para o fim do meu mandato e não quero tomar nenhuma medida precipitada.

Questionado se Dunga, atual comandante do time principal, poderia comandar o time nas Olimpíadas, Marin desconversou:

- O Gallo não saiu e já estão pensando no substituto.

Durante a coletiva, Marin também falou do apoio que pretende ao Comitê Organizador para que a Fifa aprove as seis sedes nos Jogos de 2016. Além do Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Salvador e Manaus foram indicadas para receber partidas dos torneios feminino e masculino de futebol.

- O comitê está sugerindo essas cidades, teve razões para indicar tais sedes. Cabe a nós trabalhar para que essa sugestão seja aprovada pela Fifa. É o nosso papel. Houve critérios e vamos lutar para que o critério seja respeitado.


FONTE:

Nenhum comentário: