quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Com lesão confirmada, Anderson Pico precisará passar por cirurgia no joelho

Reavaliação indica problema no menisco externo do joelho direito. Operação ainda não tem data, e lateral-esquerdo não tem prazo de retorno às atividades no Flamengo


Por Rio de Janeiro

 
Anderson Pico Flamengo x Cabofriense (Foto: Pedro Martins / Ag. Estado)
Expressão de dor: Anderson Pico sentiu 
problema no joelho direito em vitória 
 sobre Cabofriense (Foto: Pedro 
Martins / Ag. Estado)


A reavaliação confirmou a suspeita: Anderson Pico sofreu lesão no joelho direito. Com problema no menisco externo, o lateral-esquerdo precisará passar por cirurgia. O procedimento, uma artroscopia,  ainda não tem data assim como não há previsão de retorno do jogador às atividades do Flamengo.

Foi o médico Márcio Tannure, nesta quinta-feira, quem reavaliou o atleta, que se lesionou na goleada de 5 a 1 sobre a Cabofriense, na noite anterior, pelo Campeonato Carioca. Com auxílio de um exame de ressonância magnética, confirmou o diagnóstico. O tipo de procedimento, geralmente, afasta os atletas das atividades por três semanas.

O lateral pisou em falso após dar um pique em lance na linha de fundo, precisou receber atendimento médico e foi substituído por Luiz Antonio aos 36 minutos do primeiro tempo (veja no vídeo abaixo). 

- Está doendo ainda um pouco. Pisei no buraco, deu uma entorse. Vamos conversar com o doutor de novo e tentar recuperar para jogar na quinta-feira que vem. Acho que não deve ser grave. Vamos fazer outros exames quando estiver mais frio e ver o que vai acontecer - disse Pico na saída do estádio, ainda com a esperança de não ser nada grave.

Sem poder contar com Pico, Vanderlei Luxemburgo tem a alternativa de Thallyson, contratado do Asa, de Arapiraca. É o atleta da posição. Pode, porém, repetir o que fez na quarta: deslocar Pará para a esquerda e escalar Luiz Antônio na direita. O próximo jogo da equipe é na quinta da semana que vem, contra o Boavista, no Maracanã.


Nenhum comentário: