quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Enderson aprova atuação do Santos e destaca atuações dos goleiros

Em entrevista coletiva após o 0 a 0 com o São Paulo na Vila Belmiro, técnico do Peixe diz que Vanderlei e Rogério Ceni foram os grandes responsáveis pelo placar


Por
Santos, SP

Santos e São Paulo empataram em 0 a 0 na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, mas o que não faltou foram chances de gol para as duas equipes. Satisfeito com a atuação do Peixe, Enderson Moreira disse, em entrevista coletiva, que os grandes responsáveis pelo empate foram os goleiros dos dois times.


No primeiro tempo, Vanderlei fez ótima defesa para evitar o gol de Paulo Henrique Ganso, em uma bola rasteira, no canto. Já Rogério Ceni fez dois milagres seguidos na etapa final, em chutes de Marquinhos Gabriel e Renato, de dentro da área. Os dois também salvaram seus times em outros lances.


– Infelizmente, foi um 0 a 0, porque foi um jogo de alto nível, bem jogado. As duas equipes buscaram jogar futebol com intensidade, ter o controle do jogo. Os dois goleiros tiveram atuações decisivas. A partida terminou empatada muito por causa dos goleiros. É difícil você ver um goleiro defender uma bola como a que o Vanderlei pegou após o chute do Ganso. E o Rogério foi espetacular em algumas situações – disse o treinador, em entrevista coletiva.


Com o resultado na Vila Belmiro, as duas equipes seguem invictas no Campeonato Paulista. O Santos é o líder do Grupo 4, com oito pontos, enquanto o São Paulo é o primeiro colocado do Grupo 1, com 10 pontos.

Veja os principais trechos da entrevista:

Qualidade do elenco

– Estamos sendo testados desde a primeira partida. São adversários qualificados. Em momento algum reclamei de quem saiu do time. Sempre tive o propósito de remontar a equipe, mesmo com as dificuldades financeiras que já tínhamos no ano passado. Estamos trabalhando muito, nos empenhando muito, buscando alternativa. Todos que chegaram vão agregar valor.


Opções no ataque
– Não podemos ter uma equipe que só atua de uma forma. O Thiago Ribeiro (não jogou contra o São Paulo por causa de uma tendinite no joelho direito) ajuda muito defensivamente, é um jogador tático. Podemos ter o Robinho um pouco mais solto.

 
Volta de Gabriel (estava com a seleção brasileira sub-20)

– Ele não participou de nenhum treinamento. Todos os atletas têm de passar pelo processo de treinamento. Precisamos trabalhar o atleta para que ele esteja em sua melhor condição. Já fizemos algumas avaliações. Ele voltou, iniciou os trabalhos e, com a parada para o Carnaval, vai retomar o ritmo.


Saída de Lucas Lima e entrada do Elano
– Eu acho que nós criamos boas situações, mesmo com a saída do Lucas Lima. Ele é condutor de bola. Quando o tirei, ele começou a conduzir demais a bola e tínhamos Robinho e Geuvânio para correr.


Pouco toque de bola
– São detalhes, mas é muito difícil quando está dentro de campo. Às vezes, conseguimos ver quem está livre, mas quem está com a bola não consegue ver. Por isso, coloquei o Elano, que tem essa característica de tocar mais a bola.


Saída do Robinho
– O Robinho, além de atacar, defende. É um jogador que participa efetivamente do jogo. Realmente, pela intensidade da partida, pela força, ele cansou. Os jogadores que jogam pelos lados são os que mais se desgastam.


*Colaborou Bruno Giufrida, sob supervisão de Leandro Canônico


FONTE:
http://glo.bo/16VbxaX

Nenhum comentário: