quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

EU FUI! Eduardo Lima muda de vida, perde 42kg e estreia na São Silvestre

Com pressão alta, dores no corpo e sono ruim, o paulista decidiu abandonar o sedentarismo e se alimentar de maneira mais saudável para emagrecer


Por  
São Paulo

 

Aos 30 anos, Eduardo Lima sofria de pressão alta, sentia dores no corpo e dormia mal. O sedentarismo e a alimentação desregrada haviam levado o supervisor industrial de 1,80m a pesar 140kg. Insatisfeito com a vida que levava, em dezembro de 2011 ele decidiu mudar radicalmente.

- Minha vida antes era resumida a péssimas noites de sono, muita bebida alcoólica e comida nada nutritiva em excesso. As dores nas pernas, nos joelhos, e nas costas eram diárias. Comecei a pensar em como seriam meus 40 anos, como chegaria a ter um filho sem saúde para cuidar dele ou brincar com ele.  Somado a tudo isso, sentia uma vergonha enorme do meu corpo, não me achava atraente.

Eduardo Lima São Silvestre Eu Atleta (Foto: Arquivo pessoal)
O paulista Eduardo Lima pesava 140kg quando 
percebeu que precisava mudar 
(Foto: Arquivo pessoal)


No início de 2012, incentivado pelo irmão, Eduardo começou a caminhar. Aos poucos, a alimentação foi melhorando e os treinos evoluíram para a corrida. Em junho do ano seguinte, ele começou a malhar, meses depois procurou orientação profissional e acelerou ainda mais a perda de peso.

- No começo, o joelho me assustava e me deixava preocupado, mas com a perda de peso e a musculação, meus resultados só melhoravam. Cada vez que eu pensava em parar ou diminuir por cansaço ou dor, as pessoas que me cercavam me enchiam de incentivos e me empurravam pra frente. A prática de exercícios mudou eu dia-a-dia. Minha disposição aumentou e as atividades rotineiras ficaram mais fáceis, meu humor mudou pra melhor e minha paciência aumentou - observa.

Eduardo Lima São Silvestre (Foto: Arquivo pessoal)
Eduardo na São Silvestre 
(Foto: Arquivo pessoal)


Dos 42kg perdidos ao longo de três anos, 24kg foram embora desde janeiro de 2014. Hoje Eduardo pesa 98kg e já correu mais de dois mil quilômetros em provas de 5km, 10km, 16km e 21km. Mas a primeira prova de 15km foi disputada na última quarta-feira, dia 31 de Dezembro, em São Paulo.

- A São Silvestre foi minha 52ª corrida, e posso dizer com segurança que nenhuma das provas que fiz antes tem essa energia. A prova tem um astral só dela, é uma sensação única. Posso dizer que correr a São Silvestre é recarregar as energias para correr por mais um ano, era o que faltava para fechar minhas conquistas e vitórias de 2014 – disse o estreante na tradicional competição.


saiba mais

Nenhum comentário: