José Mourinho, que nunca havia sofrido quatro gols no time inglês, inicia 2015 perdendo por 5 a 3 e empata no saldo de gols e gols pró com equipe de Manchester
saiba mais
O
ano não começou muito bem para José Mourinho. O técnico, que nunca
havia sofrido quatro gols no comando do Chelsea, levou cinco logo no
primeiro dia de 2015 e viu a briga pela liderança do Campeonato Inglês
ficar ainda mais acirrada. Com uma bela atuação de Harry Kane, que
marcou duas vezes e participou de outros dois gols, o Tottenham levou a
melhor no duelo londrino e venceu por 5 a 3 no White Hart Lane nesta
quinta-feira.O começo de 2015 poderia ter sido ainda pior para Mourinho e cia. Se Terry não tivesse feito o terceiro gol do Chelsea aos 41 do segundo tempo, o time teria perdido a liderança do Inglês. Agora, os Blues dividem a ponta da tabela com o Manchester City, empatados até nos critérios de desempate, ambos com 46 pontos, 25 gols de saldo e 44 gols marcados.
Mourinho começou 2015 fazendo cara
feia depois da derrota do Chelsea para
o Tottenham (Foto: AFP)
o jogo
Harry Kane foi o grande nome da vitória do Tottenham (Foto: AP)
O gol deu empolgação ao Chelsea, quem passou a criar boas chances, mas Harry Kane apareceu. A revelação pegou a bola pela esquerda, passou por Oscar e Fàbregas e chutou no cantinho para empatar aos 29.
Aí foi a vez do Tottenham voltar a crescer e encaminhar a vitória no fim do primeiro tempo. A virada saiu aos 44, quando Rose pegou a sobra do chute de Chadli que acertou a trave e tocou para o gol aberto. Três minutos depois, Kane foi derrubado na área por Cahill, e Townsend converteu o pênalti, fazendo 3 a 1 antes do intervalo.
Harry Kane manteve o bom ritmo no segundo tempo e não demorou muito para surpreender o adversário novamente. Aos 7, o atacante recebeu de Chadli, girou com categoria em cima da marcação e bateu colocado para fazer o quarto do time da casa.
Melhor jogador do Chelsea, Hazard até tentou responder aos 15, roubando a bola de Fazio, tabelando com Fábregas e chutando no canto para descontar. Mas Kane voltou a aparecer aos 32, desta vez dando passe para Chadli, que se livrou da marcação e chutou entre as pernas de Terry para fazer o quinto.
Terry ainda conseguiu deixar a situação do Chelsea um pouco melhor, aproveitando o cruzamento rasteiro de Hazard que Ivanovic desviou na primeira trave. Com o terceiro gol, marcado aos 41 minutos, o time visitante evitou que o Manchester City assumisse a liderança do campeonato.
FONTE:
http://glo.bo/1Blumhp
Nenhum comentário:
Postar um comentário