quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Chelsea começa mal o ano, leva 5 do Tottenham e divide a ponta com o City

José Mourinho, que nunca havia sofrido quatro gols no time inglês, inicia 2015 perdendo por 5 a 3 e empata no saldo de gols e gols pró com equipe de Manchester


Por
Londres, Inglaterra

 
saiba mais
O ano não começou muito bem para José Mourinho. O técnico, que nunca havia sofrido quatro gols no comando do Chelsea, levou cinco logo no primeiro dia de 2015 e viu a briga pela liderança do Campeonato Inglês ficar ainda mais acirrada. Com uma bela atuação de Harry Kane, que marcou duas vezes e participou de outros dois gols, o Tottenham levou a melhor no duelo londrino e venceu por 5 a 3 no White Hart Lane nesta quinta-feira.

O começo de 2015 poderia ter sido ainda pior para Mourinho e cia. Se Terry não tivesse feito o terceiro gol do Chelsea aos 41 do segundo tempo, o time teria perdido a liderança do Inglês. Agora, os Blues dividem a ponta da tabela com o Manchester City, empatados até nos critérios de desempate, ambos com 46 pontos, 25 gols de saldo e 44 gols marcados.


Mourinho, Tottenham x Chelsea (Foto: AFP)
Mourinho começou 2015 fazendo cara 
feia depois da derrota do Chelsea para 
o Tottenham (Foto: AFP)


o jogo

 
Harry Kane, Tottenham x Chelsea (Foto: AP)Harry Kane foi o grande nome da vitória do Tottenham (Foto: AP)


O Tottenham até começou o jogo melhor, mas foi o Chelsea quem saiu na frente aproveitando uma bobeira do adversário. A defesa parou esperando o lateral, Hazard evitou a saída de bola, deu belo drible e chutou na trave de Lloris. Na sobra, Oscar bateu cruzado, e Diego Costa escorou para abrir o placar aos 17 do primeiro tempo.

O gol deu empolgação ao Chelsea, quem passou a criar boas chances, mas Harry Kane apareceu. A revelação pegou a bola pela esquerda, passou por Oscar e Fàbregas e chutou no cantinho para empatar aos 29.

Aí foi a vez do Tottenham voltar a crescer e encaminhar a vitória no fim do primeiro tempo. A virada saiu aos 44, quando Rose pegou a sobra do chute de Chadli que acertou a trave e tocou para o gol aberto. Três minutos depois, Kane foi derrubado na área por Cahill, e Townsend converteu o pênalti, fazendo 3 a 1 antes do intervalo.

Harry Kane manteve o bom ritmo no segundo tempo e não demorou muito para surpreender o adversário novamente. Aos 7, o atacante recebeu de Chadli, girou com categoria em cima da marcação e bateu colocado para fazer o quarto do time da casa.

Melhor jogador do Chelsea, Hazard até tentou responder aos 15, roubando a bola de Fazio, tabelando com Fábregas e chutando no canto para descontar. Mas Kane voltou a aparecer aos 32, desta vez dando passe para Chadli, que se livrou da marcação e chutou entre as pernas de Terry para fazer o quinto.

Terry ainda conseguiu deixar a situação do Chelsea um pouco melhor, aproveitando o cruzamento rasteiro de Hazard que Ivanovic desviou na primeira trave. Com o terceiro gol, marcado aos 41 minutos, o time visitante evitou que o Manchester City assumisse a liderança do campeonato.



FONTE:
http://glo.bo/1Blumhp

Nenhum comentário: