quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Desfalcado, Manchester United tem trabalho para empatar com o Stoke

Potters abrem o placar com gol relâmpago e fazem o time de Louis van Gaal sofrer para conseguir igualdade em 1 a 1, sentindo a ausência de peças como Di María


Por
Stoke, Inglaterra

 
O Manchester United suou para manter sua série invicta, no primeiro jogo da Premier League em 2015. Com uma lista de desfalques como Di María, Rojo, Blind e Valencia, os Red Devils contaram com um gol de Falcao García para empatar em 1 a 1 com o Stoke City, nesta quinta-feira, acumulando agora 10 partidas sem derrota - Shawcross marcou para os donos da casa. O time de Louis van Gaal segue na terceira colocação do Campeonato Inglês, com 37 pontos, enquanto o Stoke fica em 10º, com 26.

Falcao comemoração Manchester United x Stoke City (Foto: Reuters)
Gol de Falcao mantém série invicta do 
Manchester United (Foto: Reuters)


O Stoke City tratou de complicar a vida do Manchester United logo no segundo minuto de jogo, quando abriu o placar aproveitando uma cochilada da zaga adversária. Crouch desviou cobrança de escanteio, e Shawcross empurrou a bola para o fundo do gol. Após uma bronca de Louis van Gaal à beira do campo, os Red Devils se ajeitaram e passaram a controlar a posse de bola, embora tivessem dificuldade diante da marcação do Stoke, empurrado por grande festa da torcida.


saiba mais
Enquanto tentava achar espaço no ataque, o United se mostrava frágil na defesa. Diouf quase ampliou a diferença ao fazer bela jogada, com direito a drible entre as pernas de Evans, que não estava em um bom dia. Para a sorte dos visitantes, o atacante chutou para longe a chance de marcar um golaço, aos 19. Seis minutos depois, Falcao García mostrou faro de gol ao aproveitar cobrança de escanteio desviada por Carrick e empatar a partida.

Após um restante de primeiro tempo equilibrado, o United iniciou a etapa final com pressão total. As finalizações não eram muitas, mas o time de Van Gaal controlava a posse de bola tranquilamente e apenas se mantinha atento aos contra-ataques do Stoke, que passou a atuar recuado. O panorama mudou após 15 minutos, com os donos da casa tentando avançar. Para buscar novas opções de jogo, Van Gaal sacou Falcao e Shaw para colocar Januzaj e Ander Herrera.

Então, o jogo ficou bastante dinâmico. O United teve sua chance de marcar, com Van Persie jogando para fora, enquanto Peter Crouch cabeceou na trave a sua grande oportunidade. Os Red Devils concentraram suas jogadas pelas laterais, tentando achar o atacante holandês na área, enquanto o Stoke abusou da bola parada, dando trabalho à zaga adversária. Ao fim das contas, a pontaria dos dois times se mostrou descalibrada, e a igualdade se manteve no placar.

Jonny Evans jogo Stoke City e Manchester United (Foto: AP)
United e Stoke empatam em 1 a 1 no primeiro 
jogo do ano (Foto: AP)


FONTE:

Nenhum comentário: