quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Após estender contrato, Lampard dá vitória ao City e ultrapassa Henry

01/01/2015 15h02 - Atualizado em 01/01/2015 15h05

Após estender contrato, Lampard dá vitória ao City e ultrapassa Henry

Três minutos depois de entrar em campo, veterano de 36 anos faz o gol do triunfo por 3 a 2 sobre o Sunderland e torna-se o quarto maior artilheiro da Premier League


Por
Manchester, Inglaterra


A escala de Frank Lampard no Manchester City antes de rumar para a MLS tem transformado o veterano de 36 anos em um talismã da equipe. Nesta quinta-feira, horas depois do clube anunciar a extensão de seu empréstimo até o fim da temporada, novamente ele saiu do banco para fazer a diferença ao assumir o papel de centroavante e dar a vitória aos Citizens diante do Sunderland, em casa, por 3 a 2. Yaya Touré e Jovetic marcaram golaços em um chute de longe e uma finalização de letra, enquanto os gols dos visitantes foram de Rodwell e Johnson.

Frank Lampard comemora gol Manchester City e Sunderland (Foto: AP)
Lampard comemora: gol histórico dá vitória 
ao City (Foto: AP)


Foi o 176º gol marcado por Lampard na Premier League, que agora tem o meia como quarto maior artilheiro de sua história, deixando para trás Thierry Henry (175). A vitória em casa leva o segundo colocado City a 46 pontos, assim como o líder Chelsea, que tem três gols de vantagem no saldo. O Sunderland fica na 14ª posição, com 20 pontos. Na próxima rodada, no dia 10, os Citizens visitam o Everton, enquanto os Black Cats recebem o Liverpool no mesmo dia.


saiba mais

Enquanto o primeiro tempo não apresentou grandes emoções, com cada equipe tendo apenas uma boa chance para marcar, a etapa final compensou cinco gols e muita movimentação. Yaya Touré abriu o placar logo aos 12, com um belo chute de fora da área, surpreendendo o goleiro Pantilimon. Nove minutos depois, foi a vez de Jovetic também marcar um golaço ao finalizar de letra um cruzamento.

Um apagão fez o Sunderland voltar ao jogo em apenas três minutos, logo depois. Aos 14, Rodwell subiu bem para completar cobrança de escanteio e, em seguida, Billy Jones sofreu pênalti cobrado com eficiência por Adam Johnson. No lance seguinte, entretanto, Frank Lampard mostrou porque a diretoria não hesitou ao estender seu empréstimo até o fim da temporada. O veterano, que substituiu Jovetic na função de centroavante, precisou de três minutos em campo para aproveitar cruzamento e cabecear no canto para dar a vitória aos donos da casa.


FONTE:
http://glo.bo/1Bl1Rk1

Nenhum comentário: