segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

"Sonho Medina" se multiplica na praia de Maresias, que terá festa para ídolo

Primeiro campeão brasileiro mundial da modalidade, surfista é espelho para jovens. Moradores de São Sebastião-SP comemoram, e prefeitura pensa em fazer um busto


Por
São Sebastião, SP

 
O mar estava praticamente sem ondas na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Mesmo assim, as crianças entravam na água com uma prancha debaixo dos braços. No local onde Gabriel Medina nasceu e foi criado, a cena ilustrava o que ali cresceu após o atleta se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial da modalidade: a vontade de iniciantes no esporte de viverem no mundo do surfe. O chamado "sonho Medina"...

Pamella Mel surfista Maresias (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Pamella Mel, de nove anos, tem Gabriel Medina 
como ídolo e já disputou quase 50 campeonatos 
de surfe(Foto: Danilo Sardinha/
GloboEsporte.com)


Pamella Mel, de nove anos e moradora da região, foi uma das que entraram no mar sem ondas. Não estava ali para brincar. Acompanhada de um preparador físico, fez um trabalho específico para se preparar para os campeonatos que disputa. O título mundial de Medina, segunda ela, serviu de motivação extra para tentar um dia conquistar semelhante façanha.



– Foi muito legal ver ele ser campeão. Nas vezes em que encontrei com ele, sempre foi atencioso e disse para eu seguir em frente. Quero um dia chegar onde ele chegou. Disputar WQS, WCT... Todos os campeonatos – afirmou Pamella, que pratica surfe há três anos e disputa torneios regionais. No mesmo dia do título de Medina, aliás, a jovem faturou um torneio de surfe em Maresias.
Crianças surfistas em Maresias (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Crianças brincam no mar da praia de Maresias
(Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


Na praia do litoral paulista, o orgulho pela conquista de Gabriel Medina fica estampado em uma faixa comemorativa colocada na praça do local. Na última sexta-feira, lá foi o ponto de encontro para os moradores assistirem à etapa que deu o título ao brasileiro em um telão. Após o título, o clima de festa tomou conta da praça. Fogos de artifício anunciavam o feito inédito do surfista de Maresias.

O estudante Juliano Rodrigues, de 17 anos, estava presente na comemoração. Sentiu orgulho pela conquista do conterrâneo e, assim como Pâmella Mel, deseja um dia viver do surfe.
– Sei que com a minha idade o Medina já estava bem mais à frente. É difícil chegar lá. Mas tenho esse sonho de virar surfista. Em 2015, vou ir para o Peru disputar um campeonato lá. (...) Estou feliz por esse título e acho muito legal poder treinar no lugar onde o Medina cresceu. As ondas daqui são muito boas. Acho que por isso que saem grandes surfistas daqui – comentou.

Na quarta-feira, dia 25, Gabriel Medina será recebido com festa em São Sebastião. Amigos, parentes e fãs preparam uma programação especial para homenagear o ídolo, com direito a desfile no carro do Corpo de Bombeiros. A prefeitura de São Sebastião estuda a criação de um busto de Gabriel Medina após revitalização da Praça do Surfe.

Gabriel Medina faixa comemorativa em Maresias (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Faixa comemorativa em Maresias representa 
orgulho do local pelo feito de Medina 
(Foto: Danilo Sardinha)


FONTE:

Nenhum comentário: