segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

'Seleção não me interessa mais', afirma líbero Serginho, do Cruzeiro

Jogador espera punição para os culpados de desvios de verba na CBV


Por
Montes Claros, MG

Líbero Serginho afirma que não quer  Seleção (Foto: João Pires / Vipcomm))
Líbero Serginho afirma que não quer jogar pela 
Seleção (Foto: João Pires / Vipcom)


O sonho da maioria dos atletas de todas as modalidades é chegar a Seleção do seu país, certo? Não para o líbero do Cruzeiro, Serginho, eleito duas vezes o melhor líbero do mundo, finalista da Superliga em 11 oportunidades, e cinco vezes campeão, sendo três títulos pelo Minas e dois pelo Cruzeiro.  O time mineiro é atual líder da Superliga 2014/2015 com 36 pontos.

A revelação foi feita pelo experiente jogador de 35 anos após a vitória do Cruzeiro por 3 sets a 1, diante do Montes Claros, no Norte de Minas, na noite desse domingo (21) pela Superliga. O tema surgiu porque Rubinho, o auxiliar de Bernardinho na Seleção, estava no Ginásio Tancredo Neves observando jogadores das duas equipes.

Ao ser questionado se a presença de Rubinho o deixava animado para uma possível convocação, o jogador respondeu de bate pronto.

- A presença do Rubinho aqui não faz a mínima diferença. Seleção é uma coisa que não quero mais. Tive oportunidade de ir várias vezes e não fui. Agora já ganhei tudo que tinha que ganhar, fui o melhor líbero do mundo duas vezes e não fui. Não é agora que vou querer ir. Se por acaso for convocado eu não vou. Essa é minha posição, não tenho mais interesse em Seleção - disparou.

Rubinho disse que existe parâmetros para convocação de jogadores (Foto: Cida Santana/GE)Rubinho disse que existem parâmetros para convocação de jogadores (Foto: Cida Santana/GE)


Ainda na quadra do Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, Rubinho reagiu com tranquilidade ao saber da opinião do líbero cruzeirense.

- É um direito do jogador. A gente continua observando todos os atletas, e isso não interfere no nosso trabalho. Não tenho nem que opinar sobre isso, mas acho um desrespeito ao nosso trabalho, que é observar todos os s jogadores e escolher os melhores dentro dos requisitos da seleção. As vezes os jogadores se destacam aqui do Brasil, mas não têm os parâmetros que a gente vai encontrar lá fora. 

Temos os parâmetros dentro da seleção e escolhemos os jogadores a partir deles - destacou.

01
DENÚNCIAS
Sobre as denúncias de irregularidades na Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), confirmadas pelo relatório final da Controladoria Geral da União (CGU), Serginho cobra punição para os culpados 

- Ficamos chateados com tudo isso. As denúncias foram comprovadas pelas CGU e agora a gente espera que as providências sejam tomadas, que o dinheiro seja devolvido e os responsáveis presos. Os prejudicados somos nós, do vôlei. A Superliga poderia ser melhor, poderia haver um maior envolvimento do publico, os atletas e os clubes poderiam ser mais valorizados. Essas coisas são caras, e o dinheiro está no bolso de pessoas que não fazem parte do vôlei. Tomara que isso se resolva logo, para que o vôlei não perca patrocinadores e entre em descrédito - desabafou.


FONTE:
http://glo.bo/1wWGd5O

Nenhum comentário: