segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Atraso, chuva e estilo várzea: time de Neymar vence o de Nenê por 5 a 4

Amigos do capitão da Seleção batem os do meia do Al-Gharafa em Jundiaí. Partida tem gol de Felipe Massa, Caio Castro e clima de muita descontração


Por  
Jundiaí, SP




Está aberta a temporada de peladas beneficentes! Na tarde desta segunda-feira, o estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, foi palco de um nobre encontro entre os amigos de Neymar, craque do Barcelona e da seleção brasileira, e os de Nenê, jogador do Al-Gharafa, do Qatar. Em evento que arrecadou 24 toneladas de alimentos, o time do atacante do Barça venceu por 5 a 4.
Além dos anfitriões, a festa contou com várias celebridades, jogadores e ex-jogadores. Nem a chuva, que castigou a cidade no interior de São Paulo, interrompeu a brincadeira.

Neymar x Nene - gol Neymar (Foto: Marcos Ribolli)
Neymar abre o placar e provoca o cantor João 
Neto, que acabou chapelado 
(Foto: Marcos Ribolli)


Atraso, humilhação sertaneja e muita chuva

O jogo começaria às 18h, mas a bola só foi rolar uma hora depois. O motivo? O atraso de um dos donos da festa, Neymar, que chegou quando os convidados todos já estavam no vestiário à espera da divisão dos times. Ao lado do craque do Barcelona, nomes como Kaká, do Orlando City, Taison, do Shakhtar Donetsk, e o ator Caio Castro, da TV Globo. Já no time de Nenê, estrelas do peso de Lucas, do PSG, Falcão, do futsal, e Felipe Massa, piloto da Fórmula 1.


Apesar do atraso, Neymar não demorou a marcar. Com sete minutos, o capitão do time vermelho deu uma lambreta diante do cantor sertanejo João Neto - que faz dupla com Frederico - e marcou com estilo. O ator Caio Castro, logo depois, fez 2 a 0. E Marcos Aurélio, 3 a 0.

O jogo era tão fácil que Neymar foi até o alambrado e recebeu uma lua de pelúcia de um torcedor. Com ela nas mãos, seguiu exibindo seu futebol, tirando onda com os adversários.


O time de Nenê teve a chance de reagir, mas o próprio perdeu um pênalti, parando nas mãos do goleiro Fabiano. Neste momento, a chuva castigava o gramado do estádio Jayme Cintra, do Paulista de Jundiaí. Cheios de habilidade, os jogadores tiravam a bola do chão, e também os torcedores. Nenê, então, se vingou do goleiro, marcando com um belo toque de cobertura, fazendo 3 a 1. O primeiro tempo, porém, acabou em 4 a 1, já que Neymar passou pelo goleiro Neneca e parou a bola em cima da linha. Kaká marcou e depois, como um nadador, mergulhou numa poça d'água.

Por conta da forte chuva, o árbitro Guilherme Ceretta de Lima apitou o fim do primeiro tempo com pouco mais de 30 minutos.

Neymar x Nenê, Jundiaí, fome só de bola (Foto: Marcos Ribolli)
Ensopado, Neymar olha para o céu na cidade 
de Jundiaí (Foto: Marcos Ribolli)

Gol de piloto, de empresário e 26 dentro de campo


Após alguns minutos de pausa, os jogadores voltaram ao gramado, já com menos chuva. O time de Nenê, sempre atrás do marcador, diminuiu para 4 a 2. Cheio de raça e vontade, conseguiu 4 a 3 com um cruzamento supreendente de Felipe Massa e mais um gol de Nenê.

A reação, porém, parou por ali. Empresário de Neymar, Lucas e outros craques, Wagner Ribeiro cobrou um pênalti duvidoso e fez 5 a 3. O árbitro, então, repetiu a marcação para o outro lado e permitiu que Felipe Massa também fizesse de pênalti: 5 a 4.


Com 20 minutos, o jogo foi interrompido, mas rapidamente reiniciado. Com 13 de cada lado, o campo ficou cheio e nenhum gol mais saiu. Aos poucos, os craques foram trocando a bola pela "resenha" no banco de reservas. Neymar foi o primeiro. Kaká, o segundo. Em alguns minutos, o jogo terminou. Festa dos torcedores em Jundiaí. E festa de quem será ajudado pelos quilos de alimento levados pelos cerca de 12 mil torcedores presentes.


FONTE:
http://glo.bo/1HrI5oL

Nenhum comentário: