domingo, 28 de dezembro de 2014

Osasco passa sufoco, mas vence time sérvio e avança às semis no Top Volley

Equipe volta à quadra ainda neste domingo em busca de vaga na decisão na Basileia


Por
Basileia, Suíça

 
O Osasco se recuperou da derrota na estreia e, mesmo com uma atuação muito instável, conseguiu avançar às semifinais do Top Volley, tradicional torneio interclubes disputado na Basileia, Suíça. Neste domingo, a equipe brasileira teve que superar a ausência de Dani Lins para derrotar o Partizan Belgrado, da Sérvia, por 3 sets a 1 (parciais de 25/21, 25/18, 25/27 e 26/24), conquistando a segunda vaga do Grupo A.

Osasco Top Volley (Foto: EFE)
Osasco consegue a primeira vitória no torneio 
(Foto: EFE)


Como o torneio é compacto, o Osasco disputará as semifinais ainda neste domingo, às 18h (horário de Brasília). O adversário será o RC Cannes. 

Com 25 acertos, Ivna foi a maior pontuadora do time e a responsável por dois dos últimos três pontos que garantiram a classificação. Do outro lado, o destaque foi Boskovic, que anotou 29 pontos.

- Conquistamos uma vitória muito importante e que nos deu a vaga para a semifinal. Hoje temos dois jogos, portanto, agora é descansar um pouco porque em seguida teremos pela frente uma partida decisiva e precisamos manter a concentração para garantirmos uma vaga na final - disse a oposta.


O jogo

Pressionado pelo revés da véspera, o Osasco começou melhor chegou ao fim do primeiro set com uma margem tranquila. Uma bola conferida no desafio de vídeo deu a vitória parcial ao time paulista, com 25/21 no placar.

O segundo set foi mais instável, e quando o time ficou três pontos atrás no marcador, o técnico Luizomar de Moura pediu tempo. Quando o bloqueio funcionou, veio a virada. Após um longo rali, Samara subiu na saída de rede e carimbou o corredor adversário (13 a 12). Dali em diante a equipe se encontrou e contou ainda com uma série de erros bobos das rivais. Gabi fechou em 25/18.

Osasco, Ivna, Thaisa e Carcaces, Top Volley (Foto: AP)
Ivna, Thaísa e Carcaces durante o jogo contra 
o Partizan (Foto: AP)


A terceira e última parcial começou com um passeio brasileiro e 5 a 0 no placar, forçando pedido de tempo do técnico da equipe sérvia. A margem chegou a oito pontos, mas quando o Osasco cedeu dois pontos seguidos de graça, Luizomar parou o jogo. O Partizan cresceu em cima dos erros brasileiros e emplacou uma série espetacular, chegando ao improvável empate em 18 a 18 com ponto de bloqueio. O Osasco pareceu recuperar o rumo e recuperou a dianteira, mas falhou quando mais precisava. Perdeu dois match points e, no segundo set point contra, deu o set ao adversário: 27/25.

Abalado, o time brasileiro saiu perdendo de 4 a 0 no quarto set. Aos poucos foi se recompondo, e assumiu a frente do placar em 9 a 8. Sem regularidade, porém, a equipe não conseguiu deslanchar no placar. O Partizan ainda deu mais um susto, tomando a dianteira em  21 a 20. O Osasco conseguiu se recuperar mais uma vez, e mesmo desperdiçando novo match point, finalmente encerrou a partida: 26/24.

- Foi um jogo cheio de alternativas e a equipe sabia que precisava da vitória. Entrou focada e vibrante, como havíamos combinado. O time jogou alegre e com atitude, mas ainda assim se enrolou e perdeu o terceiro set. O Partizan tem uma atleta como a Boskovic, que conheço das categorias de base, que já é uma realidade e nos colocou em dificuldades. Nós queríamos estar nesta semifinal, portanto agora é tentar evoluir o desempenho que ainda está longe do que podemos render e que já rendemos. O nosso objetivo é a melhora na qualidade do jogo para buscar mais uma final - afirmou Luizomar de Moura. 


FONTE:
http://glo.bo/1xs28Ee

Nenhum comentário: